• Carregando...

Jogadores do Paraná recebem o apoio da torcida e distribuem autógrafos durante a atividade na véspera do confronto decisivo com o Ceará, na Vila Capanema

Quem for à Vila Capanema esta noite – ou acompanhar o jogo pela TV – verá um Paraná diferente. Verá um time organizado, com padrão de jogo, garotos da base e atletas emprestados realmente interessados em crescer junto com o clube. Verá um técnico que intervém prontamente quando o time precisa, conhece a história do clube e, mais do que tudo isso, é um ídolo legítimo da torcida. Verá um estádio cheio, porque a torcida está animada e porque a diretoria (que tem justificado o voto de confiança pedido) teve a iniciativa de possibilitar à Vila receber um público compatível com a animação dos paranistas.

Vendo isoladamente, são condições simples, o básico para um clube ter uma temporada razoavelmente bem-sucedida. Acontece que há tempos o Paraná não consegue nem oferecer o mínimo, resultado de seguidas más administrações que deterioraram o Paraná. O momento é de retomada, reconstrução e otimismo, um otimismo que há muito tempo não se vê na Vila.

Diante desse cenário, conseguir a classificação contra o Ceará é fundamental. Não, não mudei de ideia. Sustento a opinião de que uma eliminação não deve ser visto como algo trágico. Mas as condições são tão favoráveis, que o Paraná não pode perder a oportunidade.

O empate por 2 a 2 no PV deixou a situação totalmente em aberto. O Paraná não pode se fiar na tênue vantagem dos empates por 0 a 0 e 1 a 1, sob o risco de perder o jogo pela vantagem mínima que já serve ao Vozão. Deve, sim, repetir a estratégia ofensiva da metade do primeiro tempo em Fortaleza em diante. Usando a velocidade de Elias e Luisinho pelos lados em combinação com os laterais; o pivô de Nilson; a individualidade de Wendel. E cuidando demais com os avanços de Apodi, principal arma do Vozão no PV e que terá liberdade ainda maior para apoiar no 3-5-2 armado por PC Gusmão.

E para o torcedor do Paraná que está lendo esse post, ainda em dúvida quanto a ir para a Vila, o recado é claro: vá para o estádio. O Paraná precisa de você e não há justificativa para não apoiar o time esta noite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]