• Carregando...

O gol também colocou o zagueiro na história do Coritiba como o maior zagueiro artilheiro da história do clube, com 18 gols, ao lado de Zambiasi

Não assisti ao jogo do Coritiba contra o Cianorte, então vou comentar muito mais o resultado do que o desempenho. E farei isso em poucas linhas, para reduzir o risco de escrever bobagem.

A rodada foi perfeita para o Coritiba. A três rodadas do fim do turno, a vantagem de quatro pontos é extremamente segura. Dá ao time o direito de perder uma partida e de administrar essa distância de modo a vencer o turno e ainda decidir o campeonato em casa. Em uma palavra, tranquilidade, algo escasso no Alto da Glória.

Emerson é o artilheiro da equipe na temporada, com 8 gols. Ter um zagueiro em quem você possa confiar na bola alta ofensiva é ótimo, mas ter nele a melhor opção ofensiva indica uma carência extrema com a bola no chão.

Segundo os colegas que trabalharam no jogo, as expulsões do Cianorte foram exageradas. É inegável que os dois vermelhos para o adversário abriram o caminho para a vitória alviverde.

Lincoln precisava da folga de hoje. Ele pode ser muito útil para o Coritiba, mas não conseguirá ajudar em nada se tiver de jogar quarta e domingo.

Repito aqui no blog a informação que eu passei como convidado especial do debate da 98: hoje, a tendência é que o contrato de Tcheco seja renovado em junho para ele atuar como auxiliar do Felipe Ximenes no departamento de futebol, não como jogador. Aí, eu pergunto: faz sentido montar um time em torno de um jogador que, em três meses, deve se aposentar?

Agora, deixo a bola com vocês, que assistiram ao jogo. E já aviso que os comentários vão demorar para ser liberados, pois passarei a manhã de segunda-feira na estrada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]