• Carregando...

Everton Ribeiro comemora o golaço contra o Operário: ele tem que ser titular.

O golaço de sem-pulo contra o Operário é o mais claro sinal de que está na hora de Éverton Ribeiro virar titular do Coritiba. Foram três gols em uma semana. O time melhorou sempre que ele entrou. Resposta rápida e precisa de alguém que estava próximo de ser emprestado para o Brasileiro.

Revelado pelo Corinthians, Éverton Ribeiro chegou ao Alto da Glória no primeiro semestre do ano passado, vindo do São Caetano. O time estava voando e houve pouco espaço para Éverton. Quando teve chance, Éverton jogou mal. Como também jogou mal no bipolar segundo semestre do ano passado e na irregular campanha deste início de 2012. Dias antes da partida contra o Cianorte, a cúpula coxa-branca já admitia emprestar o meia de 24 anos durante o Nacional, para que ele adquirisse ritmo de jogo e voltasse em condições de retribuir a expectativa em torno dele.

Nem precisou. Éverton Ribeiro deu a resposta imediata contra Cianorte, ASA e Operário. E se de um lado Marcelo Oliveira tem um jogador em ascensão, que enfim rende o esperado, do outro está Lincoln, cada vez mais distante de entregar o que se espera dele.

Lincoln precisa ficar um tempo fora do time. Será bom para aprimorar a forma física e recuperar o bom rendimento técnico – no futuro, poderia até ser uma opção para o lugar de Tcheco. Éverton Ribeiro precisa entrar no time. Será bom para mostrar na prática que nenhum jogador – nem os mais caros e badalados – tem lugar cativo no time e permitirá ao Coritiba um estilo mais leve e ofensivo. Com Éverton Ribeiro, Rafinha e Roberto, o Coxa ganharia mais mobilidade e velocidade no ataque. Ganharia um bem-vindo sangue novo. Resta saber se Marcelo Oliveira já está convencido de que Éverton merece essa chance no Atletiba. Ou que mais ele terá de fazer para ganhar uma oportunidade como titular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]