• Carregando...

Leonardo: contusão tirou o atacante do jogo com o Vasco, no qual ele estouraria o limite de partidas para transferência dentro da mesma divisão

A partida contra o Vasco, em São Januário, não será o único foco de atenção do Coritiba nesta quinta-feira. A possível negociação do atacante Leonardo com o Atlético Mineiro também movimenta o dia coxa-branca.

Conversei há poucos minutos com Carlinhos Sabiá, empresário do jogador. Ele havia acabado de desembarcar em Belo Horizonte. Chegava de Curitiba, onde permaneceu até hoje pela manhã, ao lado do jogador. Segue o extrato do que o Sabiá falou.

Negociação
“Não vou trabalhar em cima de especulação. Na hora que tiver algo oficial, eu falo. Devo definir entre hoje e amanhã. Juntou muita coisa. Ele só fez seis partidas [limite para poder se transferir dentro da mesma divisão], teve a contusão que o deixou fora do jogo com o Vasco. Não vou falar que a possibilidade não existe, mas por enquanto é só especulação, não tem nada oficial. Quero saber o que está acontecendo, ouvir todas as partes. A possibilidade existe, mas não é um negócio fácil, envolve muito dinheiro. Quero saber olho no olho se tem proposta pelo Leonardo.”

Contato direto de Cuca com Leonardo
“O Cuca não falou com ninguém, o Cuca não ligou para o Leonardo. Se tem alguém dizendo isso é porque quer prejudicar o Cuca.”
(Ontem, o próprio Leonardo negou o contato do treinador com ele. Carlinhos não respondeu se ele, empresário, foi procurado informalmente por Cuca)

Peso de jogar em Minas
“Sempre uma situação de volta [Leonardo é de Nova Lima, na Grande Belo Horizonte], ainda mais para o Atlético Mineiro, pesa. Mas vamos ver, se o negócio for bom para todo mundo, claro que é bom voltar para a terra dele. Mas não quero ficar falando em cima de especulação. Não tem nada oficial.”

*****
O contrato de Leonardo vai até o fim de 2013. Ou seja, tem multa.

O incômodo do Coritiba com o suposto contato direto do Galo com o jogador deve pesar para que o Coxa dificulte o negócio.

Várias vezes a diretoria do Coritiba citou a volta de Leonardo para justificar que não havia tanta urgência para a contratação de um centroavante. A justificativa cai se o jogador sair.

Já sem Keirrison até 2013 e com a possível saída de Leonardo, torna-se mais urgente ainda para o Coritiba buscar um camisa 9.

Marcelo Oliveira, Leonardo e Vilson Ribeiro de Andrade falaram ontem sobre o interesse do Galo no jogador. Recomendo os textos do Robson Martins e da Nadja Mauad a respeito para entender o contexto da negociação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]