• Carregando...
Gabriel Barcos, o piratinha de Maringá. (Foto: Reprodução/ RPC TV)
Gabriel Barcos, o piratinha de Maringá. (Foto: Reprodução/ RPC TV)| Foto:

0 Pontaria do trio de ferro

Ok, Atlético e Coritiba estão jogando com garotos e Milton Mendes usou o jogo com o Maringá para rodar o elenco do Paraná. Mas mesmo assim o vexame do trio de ferro foi a marca da rodada. Um ponto ganho e nenhum gol marcado. Sorte que o campeonato classifica oito para o mata-mata.

 

1 Tabela do Paranaense

Paraná, Operário e Londrina fizeram os dois primeiros jogos em casa. Coritiba, Toledo e Rio Branco, os dois primeiros fora. A justificativa de economizar os gastos dos times com viagem é nobre, mas ainda assim é bizarro uma tabela que contraria um elemento primário: cada time fazer um jogo em casa e outro fora nas duas primeiras e nas duas últimas rodadas.

 

2 Marcos

Marcos AR

Marcos ficou à margem das experiências promovidas por Milton Mendes. Foi dos poucos titulares da estreia a começar o jogo com o Maringá. E logo no primeiro lance Marcos quebrou as pernas do treinador e de quem passou o ano passado inteiro defendendo sua escalação, ao falhar feio no gol de Gabriel Barcos.

 

3 Keirrison

Keirrison Coritiba

Keirrison teve um lampejo de K9 em Arapongas. No primeiro tempo, recebeu a bola na área, girou rápido entre os zagueiros e sobrou na cara do goleiro. Foi um lance só, mas o atacante enfim deu esperança de que pode voltar a ser um jogador relevante.

 

4 Sub-23 do Atlético

Dejan Petkovic: um encontro com o chefe. (Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo)

Dejan Petkovic: um encontro com o chefe. (Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo)

O moral do sub-23 rubro-negro não anda nada nada bom. Fez um ponto, não marcou gol e arrancou vaias dos poucos torcedores presentes ao Ecoestádio. Para completar, o presidente Mario Celso Petraglia disse que, em meio ao turbilhão da Copa do Mundo, a última coisa no clube que ele consegue dar atenção é o Sub-23. E admitiu que só conseguiu falar uma vez com Petkovic desde a chegada do treinador e gerente das categorias de base.

 

5 Denner

A entrada do volante alviverde no lugar de Thiago Primão deu um pouco de cérebro ao meio-campo alviverde. Ele organizou o setor, em um posicionamento que, especialmente no primeiro tempo em Arapongas, lembrou o que Dado Cavalcanti deve implementar no time principal: linha de quatro defensores (Rhuan, Wallyson, Bonfim e Paulo Ninja); um volante (Artur); uma linha de quatro meio-campistas, com duas peças centralizadas (Denner e Djair) e duas abertas (Maykon e Dudu); um atacante (Keirrison).

 

6 Edson x William

No modorrento Arapongas x Coritiba, os melhores momentos foram protagonizados pelos goleiros: Edson (Arapongão) e William (Coxa) fizeram grandes defesas e ajudaram a manter o 0 a 0 no placar.

 

7 Tencati

Cláudio Tencati pôs o Tubarão no ataque e teve como resultado uma boa vitória, com gol de Alexandre Bambu. (Foto: Roberto Custódio/ JL)

Cláudio Tencati pôs o Tubarão no ataque e teve como resultado uma boa vitória, com gol de Alexandre Bambu. (Foto: Roberto Custódio/ JL)

O técnico ousou para deixar o Londrina ofensivo e foi recompensado. Diante da iminente retranca do Prudentópolis, escalou apenas um volante no meio e abriu dois pontas. Lucas só foi parado na pancada, Robinho comandou o meio-campo, Maicon Silva e Paulinho cansaram de criar jogadas pelas laterais. Ficou tão fácil que até Arthur fez gol na vitória por 3 a 0.

 

8 Ataque do Jota

Seis gols em dois jogos, quatro pontos ganhos. O Jotinha começa o Paranaense mostrando força ofensiva. Mérito do técnico Sandro Forner, que conseguiu manter boa parte da base do ano passado e reforçá-la com bons nomes, como Eduardo e Gétterson.

 

9 Família Neitzke

André Luiz marcou como zagueiro e atacou como artilheiro. (Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo)

André Luiz marcou como zagueiro e atacou como artilheiro. (Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo)

Os irmãos Giovani e André Luiz tiveram uma exibição de encher de orgulho a família de Marechal Cândido Rondon. Com as defesas de Giovani (goleiro) e o gol de André Luiz (volante), o Toledo derrotou o Atlético por 1 a 0, no Ecoestádio, em uma das surpresas da rodada.

 

10 Maringá

Não poderia ser melhor a volta de Maringá à primeira divisão. O bom futebol da primeira rodada foi repetido ontem e a Zebra (saudade do Galo) é o único time com 100% do Estadual, com o bônus de ter batido Coritiba e Paraná dois favoritos ao título. Mérito da dupla Gabriel Barcos-Felipe, do bom sistema defensivo e de mais um bom trabalho do técnico Claudemir Sturion. E domingo tem liderança em jogo com o Jotinha, no Ecoestádio.

 

Os prêmios da rodada

Um abraço para o contexto (de melhor frase)

“Gosto da cor, abri o guarda-roupa e por um acaso foi a camisa que eu peguei”

Paulo Foiani, jogador revelado pelo Coritiba e atual técnico do Toledo, finge que vestiu verde por acaso para o jogo contra o Atlético. Alguém finge que acredita?

 

Minha planilha que não falha (de estatística inútil)

Ney, goleiro do Maringá, venceu pelo segundo ano seguido na Vila Capanema jogando por dois times diferentes do interior. Ano passado, com o Toledo. Agora, com o líder do campeonato. (este número é um oferecimento de Leonardo Bonassoli)

 

Defesa arrojada (de exceção que precisa virar regra)

Os 16 brigões de Joinville libertados na segunda-feira pela Justiça não passaram nem perto do Ecoestádio. Motivo: se apresentaram na delegacia duas horas antes de Atlético x Toledo e permaneceram lá até duas horas depois, como mandam os manuais de combate à violência nos estádios.

 

Olha o chute do garoto (de previsão infalível do blogueiro)

Prudentópolis jogará a Divisão de Acesso em 2015.

 

Vai ganhar o motorrádio (de craque da rodada)

Gabriel Barcos, o piratinha de Maringá. (Foto: Reprodução/ RPC TV)

Gabriel Barcos, o piratinha de Maringá. (Foto: Reprodução/ RPC TV)

Gabriel Barcos. O piratinha de Maringá foi oportunista para aproveitar a falha de Marcos, justificou o apelido na comemoração do gol e ainda teve chance de marcar mais gols na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]