• Carregando...
Em Taubaté, há um jovenzinho que acredita em bilionário
| Foto: Midjourney

Embora seja a terra natal de Monteiro Lobato e tenha um letreiro em sua entrada na qual se diz, merecidamente, Capital Nacional da Literatura Infantil, Taubaté é famosa por razões improváveis. Tem a grávida de Taubaté, tem o parkour de Taubaté, tem a Velhinha de Taubaté – que, até falecer em 2005, era a única pessoa que acreditava no governo, segundo Luís Fernando Veríssimo. Ressaltemos que a Velhinha de Taubaté ganhou notoriedade nacional quando o governo era o de Figueiredo. Ela morreu (ou matou-se) em 2005 após se desiludir com o Mensalão, e desde então ninguém mais acredita no governo.

Pois hoje venho contar-vos que Taubaté tem, também, o neto da velhinha. Revoltado com a morte da sua lendária avó, ele virou anarcocapitalista e passou a acreditar em bilionários. Vendo eu o Jovenzinho de Taubaté eufórico, subindo na mesa de punho em riste para bradar “Elon Musk! Guerreiro! Do povo brasileiro!”, não pude conter o ímpeto de fazer-lhe algumas perguntas.

– Jovem, por que você admira tanto Elon Musk?

– Porque ele abriu mão da receita no Brasil em nome dos princípios, que importam mais do que lucros!

– Mas jovem, você acha mesmo mesmo, de verdade, que um bilionário que desenvolve tecnologia militar tem a liberdade de fazer o que quer?

– Claro! America is the land of the free.

– Então está certo. Li na coluna de Filipe Figueiredo na Gazeta do Povo que a internet da Starlink tem uma importância crucial para a continuidade da guerra na Ucrânia. Os EUA têm mesmo muita sorte de esse imigrante sul-africano se alinhar tanto com os seus interesses! Deixe-me tirar outra dúvida: você não achou estranho o timing, não?

– Já sei: você vai dizer que é tudo uma conspiração da CIA. Eli Vieira, que fez o fio brasileiro junto com Shellenberger e David Ágape, já explicou em suas redes sociais que foi espontâneo, ó: – disse ele, sacando o celular do bolso para ler – “A entrega do arquivo foi feita em dezembro de 2022 por Musk não só a Shellenberger, mas também à Bari Weiss e ao Matt Taibbi. […] A iniciativa de voltar aos arquivos agora e procurar por coisas do Brasil foi do David Ágape. A ideia foi dele. Eu aproximei David de Shellenberger, e eu me aproximei de Shellenberger porque ele chamou por colaboradores internacionais que defendem a liberdade de expressão. Foi completamente orgânico. [...] Musk soube dos Twitter Files Brasil da mesma forma que todo mundo: lendo o fio do Shellenberger aqui no X.” Você vai dizer que Eli e David são agentes da CIA??

– Eu, não. Mas você sabia que em julho de 2022, portanto antes de Elon Musk finalizar a compra do Twitter, o ex-agente da inteligência (do Departamento de Estado) Mike Benz já tinha divulgado em seu site uma matéria intitulada “Pagadores de impostos dos EUA financiam censura de mensagens de texto no Brasil”?

– E daí? Musk só comprou depois, não tinha nada a ver com isso!

– Já sei, já sei: land of the free… Os EUA têm muita sorte mesmo, já que a longa novela do processo de compra do Twitter começou em abril de 2022, menos de dois meses depois do início da guerra na Ucrânia. O Twitter distribuía selinho azul para propagandistas pró-Ucrânia tão sem noção que a internet dos EUA perderia por completo a sua credibilidade. Imagina o alemão e o húngaro abrindo o Twitter e lendo que, segundo uma fonte verificada, as donas de casa da Ucrânia estavam derrubando drones russos atirando potes de conserva da janela. Imagina o governo alemão topar censurar censurar mídia russa para aceitar essa propaganda bisonha!

– É, ainda bem que os EUA têm Elon Musk, porque senão teriam de ficar com bilionários woke, como Jack Dorsey (o ex-dono do Twitter), Mark Zuckerberg (dono do Instagram, WhatsApp e Facebook) e Bill Gates.

– Muita sorte! Mas veja bem que eles não eram tão azarados com os milionários woke. Sabia que nos EUA ser woke implica ser fervorosamente pró Ucrânia, não é? Putin é um ditador homofóbico e imperialista que odeia os direitos humanos e as liberdades individuais. A Ucrânia até incorporou paramilitares neonazistas ao Estado, mas reconhece tanto os direitos humanos e as liberdades individuais que era um polo global de barriga de aluguel antes de estourar a guerra. País livre é aquele em que se pode comprar um bebê.

– É isso mesmo! Eu sou de direita conservadora e, assim como o patrono do conservadorismo moderno americano, William F. Buckley, defendo a descriminalização das drogas, porque ser de direita é defender as liberdades individuais, tais como as de comprar um bebê, usar drogas, vender órgãos e fazer todo tipo de cirurgia que dê na telha! Vi que o Vaticano se manifestou recentemente contra a barriga de aluguel e a eutanásia. Isso só prova que o Papa é comunista e a Sé está vacante! Kogos tem razão!

– Vejo que você é mesmo um verdadeiro conservador. Mas deixe eu terminar o que eu ia dizer: lá nos EUA, a inteligência precisou muito da ajuda das plataformas de bilionários woke para barrar a influência russa nas eleições presidenciais. Afinal, elas foram cruciais para impedir que a Rússia, aliada com o New York Post, espalhasse a fake news do laptop de Hunter Biden. Não é?

– Mas peraí, isso não é fake news não!

– Claro que é. Os EUA são the land of the free. Você acha que lá as pessoas não têm liberdade e que a inteligência manda mais que o presidente? Isto é exatamente o que Putin diz! Você é um agente de desinformação russo!

Fui embora e deixei o Jovenzinho de Taubaté confuso.

Conteúdo editado por:Jônatas Dias Lima
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]