| Foto:

Olá, pessoas interessantes que leem o blog Buzz (sim, leem sem acento de acordo com as novas regras ortográficas e sim, se você não é interessante não me refiro a você), tudo certíssimo?

CARREGANDO :)

Aqui, mais uma vez, quem escreve é a Gossip Girl. Desta vez trago notícias a respeito do mega evento Curitiba Country Festival, que aconteceu no último fim de semana em Pinhais. Caso você realmente não se importe com nada disso e seja mais uma dessas pessoas mal vestidas ou preconceituosas com estilos musicais diversos, recomendo que busque um livro ou uma música para sua distração momentânea.

Se você é uma das raras pessoas que entende que moda é muito mais que uma futilidade, continue lindo e sensual na frente do computador e aproveite para acrescentar coisas válidas e dignas ao meu post. Mesmo você não querendo, qualquer ser humano se comunica por meio de roupas e acessórios.

Publicidade

Dia D

Sim era um sábado, 6 horas da tarde, um sol azul escuro, e eu estava lá com minha amiga Berenice em busca do Country Festival. O trânsito era caótico, mas encontrei Pepino (se você não entendeu, ignore!) que levou a mim e a Berenice ao Expotrade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ou seja, estamos falando de um evento em um lugar aberto (grandes shows no Expotrade são realizados na parte descoberta), em uma noite chuvosa, com o estilo sertanejo como norte.

Infiltrada no meio do povo, com minha câmera escondida, procurei flagrar aquelas que acertaram no visual e aquelas que erraram feio. Caso alguém discorde da minha opinião, fique a la vonté para opinar e julgar os modelitos. Por motivos óbvios, preservamos a identidade das digníssimas porque ninguém merece sair na cara e na coragem em uma coluna de certo e errado.

Chouchou de la maîtresse

Publicidade

Uma coisa é fato: os lenços dominaram os visuais femininos no festival. Eu assino embaixo da escolha, pois, além de ser um acessório extremamente charmoso, é um recurso para proteger o pescoço sem esquentar muito. As botas de cano longo estilo cowboy também apareceram em abundância e, na minha opinião, representavam a escolha mais inteligente para a ocasião: fashions, confortáveis e protetoras.

Claro que nem tudo são flores e muita gente errou feio. A grande maioria pecou na discordância entre visual e evento. Não faltaram meninas montadas no salto 15, com belas sandálias abertíssimas e scarpins delicados. Nada contra, acho ótimo! No entanto, o clima e o ambiente não estavam favoráveis para estes sapatos e tenho pena dos pés e das solas dessas garotas. Lama dominou geral e, enfim, dá para imaginar o estrago…

Outro erro foi o vestidinho preto indefectível. Na verdade, não apenas preto, mas prata (sim, darling, PRATEADÍSSIMO), branco (B.R.A.N.C.O), pink e de todas as nuances imagináveis. Essa não é a questão, o grande ponto é o comprimento dos queridíssimos. Centenas de meninas colocaram blusas no lugar de vestidos. Imagine três dedos abaixo da bunda (perdão pela palavra, mas não consigo pensar em um sinônimo menos uó) sendo o final do vestido. Arrojado eu diria, para um local mega ventilado, chuvoso, com escadarias vazadas para acesso aos camarotes e lotadíssimo.

As Escolhidas

Publicidade

Vamos ao que interessa. Quem arrasou e quem decepcionou no festival.

Contraditória

Ela tinha tudo para decepcionar. O vestido curto, a cor branca… Mas, adorei o visual escolhido pela candidata número 1. Super charmoso o vestidinho solto de ombro de fora com babadinhos na saia. A bota country com detalhes azuis complementou a composição. Arrasou!

Dupla Dinâmica

Publicidade

A menina de vestido preto teve bom gosto ao combinar as peças. O vestido é fofo, a bota super tendência… No entanto, salto alto fino e bico fino não foram boas opções para a ocasião. Decepcionou. A amiga dela apostou na calça jeans (ótima idéia), na camisa xadrez acinturada, no chapéu creme e na bota cowboy marrom. Total cowgirl. Arrasou!

Jesus Cristo

As amigas chapeludas embarcaram em uma furada. A da direita apostou no monocromático branco o que, na minha opinião, sempre é arriscadíssimo. Não deu certo! Se a calça fosse jeans azul acharia ótima a escolha dela, mas… decepcionou! A da esquerda se jogou no shorts (acho válido), blusa de brilho (não tão válido), bota de cano longo e chapéu. O maior problema foram as cores, que realmente não combinaram. Decepcionou!

Publicidade

O baile todo

Os rapazes em primeiro plano escolheram bem. Um de camisa branca e calça jeans e o outro de camiseta branca e também calça jeans. Básicos e finos. Arrasaram. Lá atrás, um moço animado que não entendeu muito a vibe das combinações e decepcionou, além de uma moça que se jogou na amarração. Polêmico!

Arrasa na pista

Publicidade

Linda! A bata florida de um ombro só arrasou demais, a calça jeans justinha também… A bota não é a coisa mais estética deste mundinho, mas pelo resto ela arrasou!

Jesus apaga a luz!

Ela não entendeu! Mesmo!

Well, Upper East siders… that’s it.

Publicidade

I know you love me.

xoxo

Gossip Girl