Há mais de uma semana que este blog está imerso em games. “Será que esse sujeito não sabe escrever sobre outra cosa?”, você deve estar se perguntando. E, pensando bem, lhe dou toda a razão. Afinal o mundo da tecnologia está agitado o bastante para render posts sobre outros assuntos.

CARREGANDO :)

Hackers estão tentando (sem sucesso) desbloquear o iPhone, a Intel resolveu apoiar o “laptop de US$ 100” de Nicholas Negroponte, o Facebook se mostra como o portal mais interessante da web desde a popularização do YouTube e por aí vai.

Mas… sabem como é… no último fim de semana ocorreu o encerramento da E3, a feira de jogos eletrônicos mais badalada do planeta. Então, para fechar o ciclo “gamístico” do Caiu na Rede, devo lançar a pergunta: na sua opinião, qual é o melhor console da atualidade?

Publicidade

Os rivais: Nintendo Wii, Sony PlayStation 3 e Microsoft Xbox 360.

Levem em conta, em primeiro lugar, o gosto pessoal. Mas também coloquem na balança custo/benefício, qualidade dos gráficos, conectividade, funções extras etc.

A briga entre os três titãs da área (Sony, Nintendo e Microsoft) pode ser resumida da seguinte maneira: o PlayStation 3 tem supercomponentes embarcados, player de Blu-ray e processamento de imagens de fazer cair o queixo – mas é muito caro e tem poucos jogos. O Xbox 360 almeja ser a “central de entretenimento” da casa, tem um excelente portfólio de games e um bom portal para download de conteúdo – mas sofreu um sério revés na semana passada quando seus bugs (que comprometem o hardware) foram admitidos pela própria Microsoft. O Wii é o mais barato, tem jogos divertidos, um controle revolucionário e é “mais família” – mas é o mais limitado tecnologicamente.

Tem também os portáteis PSP, Nintendo DS e Game Boy Advance, mas acho que eles ficariam numa categoria à parte.

Meu voto é para o PS3! Apesar de não acreditar muito no seu sucesso comercial, os japoneses da Sony não economizam em recursos para tornar os jogos eletrônicos os mais realistas possíveis. (Mas também não deixam de cobrar – caro – por isso…)

Publicidade