Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.| Foto:

O ajuste fiscal de Rafael Greca pode virar argumento para implantar uma proposta que até aqui o prefeito vinha dizendo que não era viável. Com mais dinheiro em caixa, há quem queira convencer o prefeito a finalmente oferecer integração temporal para os passageiros de ônibus.

CARREGANDO :)

Hoje, várias cidades (no Brasil e no mundo) oferecem a possibilidade de trocar de ônibus em qualquer ponto. Em Curitiba, só nos terminais você faz a troca sem pagar nova passagem. A Urbs diz que os estudos feitos até agora apontam que para isso seria necessário cobrar R$ 4,85.

O vereador Bruno Pessuti (PSC), autor do projeto que estabelece o blihete temporal, diz que agora com o ajuste fiscal vai ficar mais fácil. Uma das mudanças aprovadas foi o modo como o funcionalismo recebe o vale-transporte. Antes, era em dinheiro. Agora, será em créditos para o ônibus.

Publicidade

O dinheiro extra, estimado me R$ 7 milhões por mês, poderia ser utilizado, segundo o vereador, para oferecer a troca de ônibus com a mesma passagem. E isso por sua vez atrairia mais gente para o ônibus (que só vem perdendo passageiros).

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.