Alvaro e Osmar. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.| Foto:

Há um boato correndo pelos bastidores da política paranaense. No final das contas, Alvaro Dias poderia ser o candidato ao governo do Paraná, no lugar de seu irmão, Osmar. Nada que se possa dizer que vá de fato ocorrer. Mas há gente trabalhando nisso.

CARREGANDO :)

Por enquanto, os dois mantêm o discurso: Alvaro sai candidato à Presidência pelo Podemos; Osmar sai para o governo do Paraná, em partido ainda por definir (provavelmente, o PSB). Fazem dobradinha e todos saem felizes. Resta decidir os candidatos ao Senado.

Mas há quem pense que os dois enfrentariam eleições mais tranquilas caso a dobradinha fosse interna, no Paraná. Alvaro sairia para o governo, com chances enormes de vencer. Osmar sairia para o Senado. E ainda haveria espaço para mais um nome de peso na chapa (sem contar a vice).

Publicidade

O outro senador na chapa poderia ser Beto Richa? Em tese, sim. Mas seria difícil explicar as duras críticas que Alvaro fez a Beto ao longo dos últimos anos. Porém, em política, como se sabe, boi pode voar.

“O que pode parecer interessante para eles nesse cenário é que o Ratinho fica encurralado. Teria que enfrentar os três juntos”, diz um deputado, avaliando a situação. “O que eu acho é que o Alvaro é candidatíssimo ao governo. Só não sai porque prometeu para o irmão. Mas se o Osmar titubear um instante, o Alvaro assume a candidatura”, diz.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.