• Carregando...
Palácio Iguaçu tem noite de festa em homenagem a Richa
| Foto:
Jantar árabe - mesa

Durval Amaral, Ademar Traiano, Hussein Bakri, Paulo Roberto Vasconcellos, Beto e Fernanda Richa e Valdir Rossoni. (Facebook)

O Palácio Iguaçu foi palco de uma festa regada a comida árabe nesta segunda-feira. Depois do fim do expediente, o governador Beto Richa (PSDB), o presidente do Tribunal de Justiça, representantes do Tribunal de Contas, secretários de estado e deputados, entre outras autoridades, sentaram-se à mesa para uma comemoração.

Segundo o governo, tratou-se de uma homenagem da comunidade árabe a Richa. O evento acontece todos os anos. A diferença, neste ano, teria sido o local da festa.

O jantar foi promovido pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSC), eleito pela primeira vez para o cargo em outubro. “Minha família trabalha fazendo comida árabe e eu ofereci o jantar. O governador ofereceu o espaço, mas tudo correu por minha conta e por conta da minha família”, afirmou Bakri por telefone ao blog. De público, segundo ele, só os garçons do Palácio Iguaçu.

O Palácio confirma que os garçons e a equipe da cozinha trabalharam no evento, já que são eles que sabem onde ficam os pratos, os copos e todo o resto do aparato para servir os jantares.

No cardápio, carneiro e pratos árabes típicos, como quibe, tabule e esfirras. Nas mesas, nada de conversa sobre política, apesar de o jantar ter sido oferecido no mesmo dia em que o governo do estado enviou para a Assembleia Legislativa um pacote de “medidas amargas” e de austeridade fiscal.

Os únicos dois discursos curtos foram do próprio governador, como anfitrião do evento, e do deputado Bakri. Richa, que estava acompanhado da primeira-dama, Fernanda, aproveitou para saudar os deputados que não foram reeleitos e para dar boas-vindas aos novatos.

Bakri diz que é amigo de velha data do governador: os dois são descendentes de árabes e, segundo o deputado, o governador José Richa, pai do atual governador, costumava frequentar a casa dos Bakri em União da vitória. “O Beto e eu somos da mesma faixa de idade e já conversávamos na época, com uns 15 anos”, diz Hussein.

O deputado diz não saber exatamente o custo do banquete, já que houve “contribuições” de amigos e da família. “Deve ter passado de R$ 10 mil”, arrisca.

A festa durou até perto de 23h30, quando o governador foi embora.

Veja mais fotos do evento.

Jantar árabe - Traiano e Vasconcellos

Traiano, Michelle Caputo, Hussein Bakri, Vasconcellos e Romanelli.

Jantar árabe - Richa

Os casais Richa e Bakri.

 

Jantar árabe - Richa Hussein

Richa e Bakri discursam.

 

Jantar árabe - garçom

Garçons no Palácio Iguaçu.

Jantar árabe - Deonilson

Deonilson Roldo e Hussein Bakri.

Jantar árabe - Delícias árabes

Richa com o pessoal da Delícias Árabes.

Jantar árabe - Cassio

Cassio Taniguchi no salão do Palácio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]