• Carregando...
Beto Richa cancela implantação de ensino médio integral para 2018
| Foto:

O governo do Paraná suspendeu a implantação do ensino médio em tempo integral em todas as escolas que iriam aderir ao programa no ano que vem. A alegação é de que falta dinheiro. As escolas que já participam do programa continuarão funcionando como estão.

A ordem para a suspensão da implantação foi enviada nesta semana para todos os núcleos de educação do estado. No documento, o governo Beto Richa afirma que não há dinheiro para a implantação. Também diz que não haveria como ampliar despesas tendo em vista a aprovação pelos deputados estaduais do teto de gastos para os próximos anos.

Leia mais: Acordo para quitar dívida com professores dá discurso político a Beto Richa

O teto de gastos foi solicitado pelo próprio governo do estado para poder assinar um contrato com o governo federal que facilita o pagamento da dívida do Banestado. Com isso, o funcionalismo deve ficar sem reajuste e áreas importantes, como a educação, estão com orçamento mais apertado.

Revolta

A chegada do documento aos núcleos causou revolta nos funcionários da Educação, que passaram o ano inteiro preparando as escolas para entrarem no programa em 2018. O Paraná tinha direito, de acordo com portaria do MEC, a implantar o ensino médio em tempo integral em até 19 escolas no ano que vem.

O governo minimiza o cancelamento dizendo que há registros de uma “fuga” do ensino integral. Segundo dado publicado no documento enviado aos núcleos, a transferência do ensino integral para o parcial chega a 30% dos estudantes.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]