• Carregando...
Cenário da eleição se desenha nesta semana
| Foto:

Marina

A decisão sobre o partido de Marina Silva, o Rede Sustentabilidade, necessariamente sai nesta semana. Se o partido não for legalizado pela Justiça Eleitoral até sexta-feira, não haverá mais condições de legalização para as eleições de 2014. Neste caso, Marina poderia apenas sonhar com 2018. Ou entrar em outra legenda às pressas só para garantir a candidatura.

Dizem que alguns aliados de Marina, especialmente Walter Feldman e Heloísa Helena, pressionam para que ela aceite disputar a Presidência mesmo que seja por outro partido. No entanto, nesse caso ela corre o risco de parecer que está topando tudo pela candidatura. Que aceita ser “igual” aos outros, sem convicções, para ganhar o cargo. E fica enfraquecida. Além disso, teria dificuldades em levar deputados e senadores para a legenda escolhida: eles poderiam perder o mandato.

Assim, se Marina tiver seu partido negado pelo TSE, a disputa tem tudo para virar mesmo uma briga de dois times apenas. Dilma contra Aécio. A terceira via fica inviabilizada. E novamente os projetos de PT e PSDB estariam sozinhos no centro do palco. Isso porque Eduardo Campos, claro, é candidato só de brincadeirinha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]