• Carregando...
Osmar Serraglio: desistência.
Osmar Serraglio: desistência.| Foto:

O deputado federal Osmar Serraglio, um dos poucos paranaenses a participar da reunião que oficializou a saída do partido do governo federal, diz que a chance do impeachment de Dilma Rousseff aumenta “exponencialmente” a partir de agora.

“Votamos por aclamação,. Fizemos o que tínhamos de fazer”, disse Serraglio, após uma reunião que durou apenas quatro minutos. “Infelizmente, os delegados do Paraná não compareceram”, disse.

Dos delegados do estado, o único a votar foi Rodrigo Rocha Loures, assessor direto de Michel Temer. O senador Roberto Requião, os deputados Requião Filho, João Arruda, Frangão e Nereu Moura não compareceram à reunião.

O PMDB tem cerca de 20% dos deputados que ainda se declaram “indecisos” quanto ao impeachment de Dilma. Sem o PMDB, o governo tem que conseguir os mais de 50 votos que lhe faltam dentre apenas 100 indecisos, mais ou menos. Ou seja: precisa conquistar exatamente a metade dos indecisos de outros partidos.

No Paraná, dois dos quatro deputados que ainda aparecem como indecisos no mapa do impeachment são do PMDB: Sergio Souza e Hermes Frangão Parcianello. se a decisão do partido faz com que eles assumam a posição pró-impeachment ainda é algo a ser confirmado.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]