| Foto:
CARREGANDO :)

O deputado Nelson Luersen, do PDT, chamou a proposta de “indecorosa”. Detalhe: Luersen nem era integrante da oposição antes de toda a confusão relativa ao Paranaprevidência. O líder da opsição, Tadeu Veneri (PT), disse que a antecipação da database da categoria para janeiro tira poder de mobilização do funcionalismo.

Os deputados governistas reagiram. O líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), autor da proposta escolhida pelo governo, defendeu a ideia e disse que foi uma vitória retomar as negociações.

Publicidade

Mais: o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), disse que nessa hora é preciso agir com a “razão”, “fazer contas” e tentar resolver o problema sem agir com a emoção. Os professores nas galerias reagiram e ele disse que não é mais possível deixar que os filhos dos paranaenses, que sofrem com a greve, continuem pagando a conta.

Com esse clima, não é impossível imaginar que a votação do projeto, caso ocorra, venha novamente a se transformar em um longo conflito entre funcionalismo e governo.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.