O blog publicou na semana passada a informação de que a Compagas pretende gastar R$ 247 mil em dois anos para que alguém gerencie suas mídias sociais. E questionava o gasto, já que se trata de uma empresa com monopólio sobre serviços de gás encanado no estado. A empresa respondeu e o blog reproduz a nota enviada:
“A atuação [da Compagas] difere em muito de um monopólio, pois a opção dos consumidores pelo gás natural é apenas uma entre várias alternativas disponíveis. O caso do Gás Natural Veicular (GNV), por exemplo, que, embora seja o combustível mais vantajoso para os motoristas, compete com o álcool e a gasolina. Ou o caso do gás natural para residências e estabelecimentos comerciais, como restaurantes, que disputa mercado diretamente com o gás liquefeito, este não distribuído pela Compagas. Visando esses mercados de varejo altamente competitivos, a Compagas realiza investimentos em comunicação para ampliar suas vendas para consumidores finais e entende que as mídias sociais representam um canal tecnicamente eficaz para atingir e divulgar seu produto, o gás natural, para esse público, além de servir como meio de relacionamento e divulgação de informações para a atual base de clientes.”
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