i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Deputados “não sabem o que estão fazendo com sua carreira”, diz político

  • PorRogerio Galindo
  • 27/04/2015 12:35
Deputados “não sabem o que estão fazendo com sua carreira”, diz político
| Foto:

assembleia invasao“Eles não têm a menor ideia do que estão fazendo com a própria carreira política.” A frase é de um político paranaense experiente, falando sobre os deputados estaduais de primeiro mandato que parecem dispostos a, novamente, seguir o roteiro desenhado pelo Palácio Iguaçu para aprovar o pacote de ajuste fiscal.

Na primeira tentativa, em fevereiro, os deputados terminaram tendo de andar de camburão. Mais do que isso, foram encurralados em diversas situações no interior. Tiveram a casa cercada, foram alvo de protesto nas ruas, tiverem de prestar explicações a cada vez que tiravam o nariz para fora da porta para ir à padaria.

Mesmo assim, muitos parlamentares parecem que continuam apostando que a fidelidade ao governo de Beto Richa (PSDB) é a melhor opção para sua sobrevivência – imaginam que o governo, aprovando os projetos, fará obras que vão garantir votos para os governistas mais adiante. E se o governo continuar sem dinheiro, todos afundam juntos.

Mas nem tudo é pacífico como pode parecer. Deputados governistas dizem que analisam a situação e, dependendo do tamanho dos protestos e dos riscos que corram, podem muito bem se recusar a fazer as votações desta semana.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.