• Carregando...

O debate da Rede TV! confirmou a fase de más notícias para Dilma Rousseff. A candidata não se saiu bem no encontro, promovido também pela Folha de S. Paulo.

Como sempre, gaguejou, teve uma retórica confusa e insistiu demais no tema da privatização.

O resultado foi que, segundo o grupo reunido pela Rede TV! para acompanhar o debate Serra foi considerado vitorioso. Dos cinco blocos, segundo os indecisos, Serra ganhou três. Houve um empate. E Dilma ganhou um.

O bloco que Dilma ganhou foi justamente quando as jornalistas dos dois veículos fizeram as perguntas. Serra foi indagado sobre o caso Paulo Preto, em que supostamente existiu desvio de verbas de sua campanha, e se saiu muito mal.

Ou seja: quando Dilma faz perguntas, não sabe botar Serra na parede. Depende de jornalistas para fazer isso.

Além disso, Dilma comjeteu uma trapalhada digna de nota. Disse que o Brasil de Lula foi “o primeiro a entrar na crise e o último a sair”. Queria dizer exatamente o contrário.

O ponto mais baixo de Serra foi o argumento pífio usado contra Dilma em relação a São Paulo. Quando ela criticou seu governo, Serra disse que os petistas vivem falando mal de São Paulo. Como se não gostassem do estado.

Na verdade, Dilma estava criticando o governo. O que é coisa bem diferente. Afinal, se for assim, Serra, ao criticar o governo federal, está criticando o Brasil. Claro que não é assim…

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]