• Carregando...
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.| Foto:
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

O presidente do sindicato patronal que representa as empresas de ônibus de Curitiba e região, Maurício Gulin, deu entrevista para o jornal Metro, publicada nesta segunda-feira. Nela, Gulin, membro da família que tem seis das 11 empresas que atuam na cidade, diz que a demanda por transporte coletivo não cobre os custos das empresas.

Até aí, não é muita novidade. O curioso é que o empresário diz em seguida que uma das respostas pode ser ajustar o tamanho da oferta. Ou seja: ter menos ônibus nas ruas. Nada decidido, ainda, diz ele. Mas poderia ser algo a ser estudado.

“Será que não temos um excesso de oferta?”, pergunta Gulin, quando questionado se poderia haver uma redução no sistema. “Se tiver que ser feita uma adequação, que seja junto com a Urbs, para que a população não sofra um impacto”, continua.

Gulin diz que a redução de ônibus é uma possibilidade que vem sendo estudada, já que a cidade deixou de ter um milhão de passageiros por mês nos ônibus. Leia a íntegra da entrevista no Metro.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]