• Carregando...

Tido como o mais fiel aliado de Roberto Requião, Doático Santos está supostamente rompido com o senador. Veja a entrevista concedida para o blog:

Por que o senhor está pela primeira vez se posicionando contrariamente ao senador Requião?
Já antes da convenção discordamos [da candidatura] do Rafael Greca. Acompanhei o Requião na opção preferencial pelos pobres. Na opção preferencial pelo Greca, ele que vá só. Estamos no comitê suprapartidário do Luciano Ducci, que tem propostas muito mais claras, compatíveis com o programa do PMDB.

O senhor foi demitido do gabinete de Requião no Senado?
Eu me desliguei logo depois da candidatura do Greca, em 10 de maio. Não sei a que título estão divulgando isso agora. Nem faria mais sentido ficar no cargo.

Mas o senhor continua no PMDB?
Sou secretário-geral do PMDB de Curitiba. E vou ficar. Agora o senador Requião acaba de fazer opção preferencial pelo seu sobrinho, João Arruda, para a presidência do PMDB de Curitiba. Não é assim. Tem que ter um debate democrático.

O senhor ficou ao lado do Requião mesmo em outras vezes em que ele escolheu o candidato sozinho, como no caso do reitor Moreira, em 2008…
No caso do Moreira teve debate democrático, era uma candidatura natural. O Greca, depois do Jaime Lerner foi o político que mais criticou o PMDB. Quando ele veio para o partido, era para ser aliado. Mas ter ele como referência? Pedir voto para ele? Soa falso.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]