• Carregando...
Ex-deputado da base, Fabio Camargo vai relatar contas de Beto Richa de 2016
| Foto:

Fabio Camargo

As contas de 2016 do governador Beto Richa (PSDB) vão ser relatadas por um ex-integrante de sua base na Assembleia Legislativa. O conselheiro Fabio Camargo foi sorteado para ser o relator na primeira sessão do ano do Tribunal de Contas do Estado.

O sorteio é sempre feito no início do ano para que o conselheiro designado possa acompanhar ao longo do tempo os gastos e as receitas do governo. Ao fim do período, ele elabora um voto, com base no trabalho dos técnicos. Os demais conselheiros julgam se o relatório está correto e pedem a aprovação ou a rejeição das contas do governador.

Fabio Camargo, filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça Clayton Camargo voltou ao Tribunal de Contas recentemente. Ele esteve afastado em razão de questionamento judicial sobre o processo de sua eleição. Camargo foi eleito pela Assembleia com 27 votos, numa disputa acirrada contra Plauto Miró (DEM).

Camargo será o segundo ex-deputado a relatar contas de Richa. O primeiro foi Durval Amaral, que no primeiro mandato de Richa como governador exerceu o posto de chefe da Casa Civil. O Ministério Público de Contas chegou a pedir a suspeição de Durval, mas o pleno do TC disse que o pedido foi feito fora de prazo e considerou Durval apto a relatar as contas.

Na época de sua eleição para o TC, o então corregedor do CNJ, Francisco Falcão, chegou a citar denúncias de que Camargo e o pai tivessem usado tráfico de influência para que o ex-deputado chegasse ao TC. No mesmo diz em que a nomeação de Camargo foi confirmada, o desembargador, então na presidência do TJ, liberou acesso do governo a depósitos judiciais.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]