• Carregando...
Luciano Ducci. Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.
Luciano Ducci. Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.| Foto:
Luciano Ducci. Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.

Luciano Ducci. Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.

Menos de 24 horas depois de Rafael Greca (PMN) ter conseguido o apoio de Beto Richa (PSDB) para a sua candidatura, surgiram os primeiros problemas na coligação. Aparentemente, Greca teria prometido a vice para dois partidos diferentes.

O primeiro acordo foi com o PSB, de Luciano Ducci. O acordo previa que a vice ficasse com José Antônio Andreguetto. Esse foi um dos fatores que levaram Ducci a desistir da candidatura própria e apoiar Greca.

Nesta terça, no entanto, para conseguir o apoio de Richa, Greca prometeu a mesma para o PSDB. O posto iria para Eduardo Slaviero Pimentel, pupilo predileto de Richa. Como dois corpos não ocupam o mesmo lugar numa chapa, surgiu a disputa.

Até onde se sabe, Ducci, que estava na fazenda da família no Mato Grosso, ficou furioso com Greca e ameaçou sair da coligação. O PSB ainda não fez sua convenção e há um pré-candidato interno, Stephanes Jr..

“Agora o governador que tem que acalmar o Ducci”, disse um aliado dos dois. A disputa interna foi o que teria levado Richa a não querer confirmar o acerto entre as partes nesta terça: ele pode querer primeiro apaziguar as trincheiras internas.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]