i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Greca, quem diria, poderia ser o cabo eleitoral número um de Valéria Monteiro

  • PorRogerio Galindo
  • [17/01/2018] [19:59]
Greca, quem diria, poderia ser o cabo eleitoral número um de Valéria Monteiro
| Foto:

Uma dessas coisas da política. O prefeito Rafael Greca, de Curitiba, poderia se transformar no principal cabo eleitoral de Valéria Monteiro, a ex-apresentadora do Fantástico que agora se coloca como presidenciável.

É que no meio da confusão partidária da política brasileira, os dois acabaram na mesma legenda. Greca porque precisava de um espaço para poder ser candidato em 2016. E Valéria sabe-se lá por quê.

Jornalista famosa nos anos 90, Valéria sumiu do cenário nacional por mais de uma década e agora ressurgiu falando em desigualdade social, questões de gênero e descriminalização do aborto.

É evidente que Greca jamais a apoiaria, pelo menos não a sério. Nome mais importante do PMN nacionalmente hoje, o prefeito deve ter lá suas preferências por outros candidatos, embora não tenha falado sobre o tema.

A presença dos dois na mesma sigla só vem ajudar a deixar ainda mais claro o que são esses pequenos partidos de aluguel – cada um por si, em um espaço destinado a obter fundo partidário e tempo de tevê.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.