i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Intervenção no pedágio é populista e ato de desespero de Cida

  • PorRogerio Galindo
  • 04/10/2018 11:18
Intervenção no pedágio é populista e ato de desespero de Cida
| Foto:

A intervenção nas pedageiras faltando três dias para a eleição é ao mesmo tempo um gesto de populismo barato e de desespero eleitoral de Cida Borghetti (PP). Fica evidente até parta o eleitor mais ingênuo que o ato pouco tem a ver com combate a corrupção, e que muito tem a ver com a necessidade da governadora de permanecer no poder.

Que houve corrupção no pedágio parece transparente a essa altura, depois de três delações (e, convenhamos, o preço absurdo sempre foi um indício de que algo não estava certo). Mas Cida não fez nada em seis meses de governo. E também não parece que a ação precisasse ser feita exatamente agora (se é que é necessária).

Leia mais: Deputados tiram “férias remuneradas” de 12 dias para garantir reeleição

Ninguém mesmo dentro do governo conta, por enquanto, qual é a intenção nos próximos dias. Há quem fale que todas as cancelas serão abertas no sábado, véspera de eleição. Há quem fale que haverá redução brusca das tarifas. Tudo isso, óbvio, horas antes do primeiro turno.

Cida e seu time ficam bravos quando são lembrados de que a maior parte das ações nesses seis meses de governo foram marqueteiras, eleitorais. Mas o ato desesperado do pedágio só reforça essa impressão: vale qualquer coisa que renda votos e facilite a reeleição da governadora.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.