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Em 2014, depois de conseguir a reeleição, o governador Beto Richa (PSDB) admitiu finalmente que as contas do estado iam mal. E resolveu, entre outras coisas, aumentar o IPVA de todos os carros do estado.

O Paraná, que cobrava 2,5% sobre o valor dos veículos, passou a cobrar 3,5%. Essa reforma fez com que os donos de carros, motos e outros veículos ajudassem a pagar as contas do estado com uma parcela um pouco maior do que a usual.

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Abaixo, você vê quanto cada um deu a mais ao caixa do governo entre 2015 e 2017. O cálculo foi feito com base nas três últimas tabelas de preço do governo, publicadas sempre em dezembro do ano anterior à cobrança.

O blog recolheu os valores de dez dos modelos mais vendidos do país desde 2014. E levou em conta sempre o mais básico modelo de cada um – pensando sempre quanto teria tido de pagar alguém que seja proprietário de um carro 2014.

A tabela completa do IPVA paranaense em 2017 você confere aqui. Os primeiros pagamentos ocorrem no dia 23 de janeiro.

Ônix
O valor atual de revenda do modelo 2014 mais barato no Paraná segundo a tabela da Fipe que serve de base para o IPVA é de R$ 29.041. Somando os três anos de alíquota a 3,5%, o proprietário deste modelo pagou, desde o aumento do imposto, R$ 922 a mais do que pagaria.

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HB-20
O valor atual de revenda do modelo 2014 mais barato no Paraná segundo a tabela da Fipe que serve de base para o IPVA é de R$ 33.938. Somando os três anos de alíquota a 3,5%, o proprietário deste modelo pagou, desde o aumento do imposto, R$ 991,02 a mais do que pagaria.

Ford Ka
O valor atual de revenda do modelo 2014 mais barato no Paraná segundo a tabela da Fipe que serve de base para o IPVA é de R$ 32.696. Somando os três anos de alíquota a 3,5%, o proprietário deste modelo pagou, desde o aumento do imposto, R$ 983,72 a mais do que pagaria.

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Gol
O valor atual de revenda do modelo 2014 mais barato no Paraná segundo a tabela da Fipe que serve de base para o IPVA é de R$ 23.086. Somando os três anos de alíquota a 3,5%, o proprietário deste modelo pagou, desde o aumento do imposto, R$ 719,67 a mais do que pagaria.

Palio
O valor atual de revenda do modelo 2014 mais barato no Paraná segundo a tabela da Fipe que serve de base para o IPVA é de R$ 21.032. Somando os três anos de alíquota a 3,5%, o proprietário deste modelo pagou, desde o aumento do imposto, R$ 654,97 a mais do que pagaria.

Corolla
O valor atual de revenda do modelo 2014 mais barato no Paraná segundo a tabela da Fipe que serve de base para o IPVA é de R$ 53.471. Somando os três anos de alíquota a 3,5%, o proprietário deste modelo pagou, desde o aumento do imposto, R$ 1.669,33 a mais do que pagaria.

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Prisma
O valor atual de revenda do modelo 2014 mais barato no Paraná segundo a tabela da Fipe que serve de base para o IPVA é de R$ 35.422. Somando os três anos de alíquota a 3,5%, o proprietário deste modelo pagou, desde o aumento do imposto, R$ 1.056,93 a mais do que pagaria.

Fiat Strada
O valor atual de revenda do modelo 2014 mais barato no Paraná segundo a tabela da Fipe que serve de base para o IPVA é de R$ 29.873. Somando os três anos de alíquota a 3,5%, o proprietário deste modelo pagou, desde o aumento do imposto, R$ 910,75 a mais do que pagaria.

 

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Fox
O valor atual de revenda do modelo 2014 mais barato no Paraná segundo a tabela da Fipe que serve de base para o IPVA é de R$ 33.056. Somando os três anos de alíquota a 3,5%, o proprietário deste modelo pagou, desde o aumento do imposto, R$ 886,46 a mais do que pagaria.

Sandero
O valor atual de revenda do modelo 2014 mais barato no Paraná segundo a tabela da Fipe que serve de base para o IPVA é de R$ 24.679. Somando os três anos de alíquota a 3,5%, o proprietário deste modelo pagou, desde o aumento do imposto, R$ 778.07 a mais do que pagaria.

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