• Carregando...
Justiça Eleitoral investiga entrega de cobertores por Fernanda Richa
| Foto:

cobertoresO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) conduz, a pedido do senador Roberto Requião (PMDB), uma investigação sobre as contas de campanha do governador Beto Richa (PSDB) em 2014. No documento entregue por Requião à Justiça Eleitoral em 2012, o senador acusa a campanha de vários possíveis abusos econômicos e políticos na campanha.

Entre os vários casos enumerados na ação, está a entrega de cobertores à população pobre por parte da primeira-dama, Fernanda Richa, durante a campanha eleitoral. Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda é uma das responsáveis pela campanha “Espalhe Calor”, feita em parceria com o Provopar.

A distribuição de cobertores, que já levou Fernanda a ser condenada em 2010 pela Justiça Eleitoral a pagar uma multa, em razão de “campanha extemporânea”, acontece todos os anos. Em 2015, o caso voltou à tona depois que se revelou que os auditores da Receita Estadual em várias delegacias receberam “metas” de arrecadação de cobertores a ser cumpridas.

Nesta semana, a presidente do Provopar, Carlise Kwiatowski, conseguiu um habeas corpus para não ter que ser conduzida a um depoimento na ação.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]