• Carregando...
Lei tenta multar construtoras que bloqueiam trânsito em Curitiba
| Foto:

Trânsito parado. Foto: Chico Camargo/CMC.

Sabe aquela hora que o trânsito inteiro de uma rua para porque uma construtora decidiu deixar a betoneira concretando no meio da avenida? Bem na hora de maior movimento? Existe uma lei para proibir isso, mas segundo a prefeitura de Curitiba ela precisa ser aperfeiçoada para que as empresas possam ser multadas.

A lei, de autoria do vereador Colpani (PSB), foi aprovada no ano pasado. Como não estava gerando multas, o vereador procurou a Secretaria de Trânsito, e foi informado de que algumas imprecisões no texto impediam uma fiscalização mais dura. A lei previa multas para “bloqueio”, mas isso exigiria que se fechasse a rua como um todo. Além disso, não definia bem o perímetro em que a prática é proibida.

Agora, o vereador fez um novo projeto para resolver isso. A nova lei, caso passe, define que é proibido “obstruir” pistas de bairros centrais das 8h às 9h e das 17h às 19h. E diz que isso serve para os bairros da regional da Matriz. Ou seja: Centro, Ahú, Alto da Glória, Alto da XV, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Cabral, Centro, Centro Cívico, Cristo Rei, Hugo Lange, Jardim Botânico, Jardim Social, Juvevê, Mercês, Prado Velho, Rebouças e São Francisco.

Resta saber se vai ser aprovado. E se, dessa vez, a coisa vai para a frente.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]