• Carregando...

plenário

A capacidade de trabalho e a dedicação dos deputados estaduais paranaenses não cansa de surpreender os eleitores. No mês que está acabando, por exemplo, os parlamentares estão prestes a conseguir uma marca histórica: nenhum deles terá faltado a qualquer sessão deliberativa. É isso mesmo. Seriam 100% de presença, segundo o site da instituição.

Isso não quer dizer, é claro, que todos os deputados tenham realmente participado das sessões, claro. Houve 84 ausências identificadas no plenário. Quem estivesse lá, por exemplo, pdoeria ver cadeiras vazias. Mas isso é coisa para quem insiste em ver as coisas como elas aparentam ser. De acordo com o regimento interno, que estabelece a verdade para os deputados, essas 84 ausências não são faltas. Foram todas justificadas.

Há diversos fatores que podem justificar uma falta ao trabalho. Alguns casos são realmente compreensíveis: doenças, por exemplo, Outros são, seguindo os deputados, necessários para o exercício da função. Viajar com o governador, por exemplo. Ou participar de missões oficiais mundo afora. O sujeito que faltou mas conseguiu comprovar (?) que estava num desses casos, não faltou de verdade. Sabe como?

Olhar o dia a dia da tabela de ausências da Assembleia é um exercício de paciência. A cada vez que você vê de novo, as faltas vão sumindo. O sujeito que era dado como faltoso apresentou algum papel provando que, apesar de não parecer, estava trabalhando. Ou tinha direito a uma falta bônus no mês. Ou coisa que o valha. E a coluna de ˜faltas~vai sumindo, enquanto a de ˜justificativas” engorda sempre.

Nesta quarta-feira, por exemplo, o blog publicou que havia três faltas no mês. As três sumiram de lá para cá. Apareceram outras quatro, referentes à derradeira sessão do mês, no dia 28. Mas tudo indica que também essas serão justificadas. E, com isso, o presidente Rossoni chegará à marca de 100% de presenças. E de 0% de descontos nos salários.

Um esforço realmente impressionante dos senhores deputados. Merecem os nossos aplausos, além dos R$ 20 mil que levarão limpos no contracheque por terem cumprido integralmente com a sua missão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]