• Carregando...
No Face da “prefs”, saem as capivaras, entram as fotos de Greca
| Foto:

Ao vencer a eleição para prefeito, em outubro, uma das primeiras medidas anunciadas por Rafael Greca foi acabar com as piadinhas da “prefs” de Curitiba. O Facebook, dizia o prefeito, seria para informar – e só.

De fato, a capivara e as brincadeirinhas hipsters de Alvaro Bora e sua turma fizeram sua despedida nos últimos dias de dezembro. Depois de quatro anos como símbolo semioficial da cidade, a capivara foi renegada.

Mas a página da prefeitura continua cheia de gracinhas. Começando pela imagem símbolo da página, que promete “carregar” uma Curitiba para o usuário, em que a faixa mostrando o porcentual de atualização vai sendo preenchida pelo calçadão da XV.

Nos posts, há brincadeiras com “busão”, piadinhas e até o uso da hashtag #curitilover criada pela gestão anterior. O que saiu foram os desenhos à anos 90 e as brincadeiras mais nonsense.

Seria estranho se fosse diferente. Até porque a página conquistou centenas de milhares de fãs, e uma mudança radical, a essa altura, só dificultaria a comunicação da prefeitura. E se tem algo que Greca preza é comunicação.

Aliás, essa é outra mudança da página. Na gestão Fruet, em quatro anos, o prefeito não apareceu em fotos nem pôs fotos de aliados. Na gestão Greca, já na primeira semana há fotos dele próprio e, claro, de Beto Richa.

Resumo da história: saiu a capivara, ficaram as piadas, voltou o personalismo.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]