• Carregando...
Pessuti defende escolha de Rocha Loures
| Foto:
Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
Pessuti: disputa em 2012 pela prefeitura ainda não “passa pela cabeça” do governador.

O governador Orlando Pessuti deu entrevista ao blog na noite desta quarta-feira depois da convenção do PMDB. Defendeu a escolha de Rocha Loures e disse que disputa eleições em 2014.

O ex-governador Requião criticou a escolha do deputado Rocha Loures para a vice de Osmar. Por que o senhor o indicou? O que o senhor responderá ao Requião?

O que eu tinha que responder já respondi na reunião que tivemos. Eu entendo que o Rocha Loures tem todo o mereceimento. E que o Caíto tenha tanto ou até mais merecimento do que o próprio Rocha Loures. Mas nós precisamos ganhar uma eleição. Não temos apenas que avaliar o sentimento pessoal. O Caíto é um dos maiores amigos que eu tenho na Assembleia. Tanto confio nele que o coloquei para ser o meu líder do governo na Assembleia. Mas neste momento a escolha do Rocha Loures tem carater político, é estratégica. Porque nós precisamos reforçar a nossa coligação em Curitiba. Porque afinal de contas o Osmar, a exemplo da minha pessoa, tem uma história muito forte no interior do Paraná. E o Rocha Loures é de Curitiba. Tem ao lado dele um conjunto de líderes políticos e empresariais que podem fazer a diferença na eleição. E é um amigo que está conosco desde o primeiro momento, naquela difícil eleição que tivemos em 2002. Portanto, eu entendo que o Requião mais está defendendo o Caíto do que criticando a candidatura do Rocha Loures.

O senhor será candidato a prefeito de Curitiba em 2012?

Não passa pela nossa cabeça esse projeto. Nós estamos entre os nomes que estão sendo trabalhados. Vamos primeiro para essa eleição. E depois, a partir de janeiro de 2011, nós vamos começar a trilha para uma nova disputa eleitoral, que pode ser em 2012, mas que certamente vai acontecer em 2014.

Siga o blog no Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]