| Foto:
CARREGANDO :)

A insatisfação dos passageiros é preocupante para Ratinho por dois motivos. Primeiro, porque é a Comec, que faz parte da secretaria dele, de Desenvolvimento Urbano, que tem obrigação de resolver as coisas. Segundo, porque Ratinho tem muito voto em Araucária.

O “esclarecimento” postado pelo deputado diz basicamente que a Comec fez a sua parte ao ajudar a prefeitura de Araucária a fazer as linhas funcionarem depois do rompimento da integração financeira entre as cidades. E coloca a culpa de todo o resto nas costas da prefeitura de Curitiba. Ou seja: de Gustavo Fruet (PDT), que o derrotou na eleição de 2012.

Publicidade

“Olha, hoje o usuário de Araucária, chega a pagar até R$ 10,60 para o trajeto de ida e volta a Curitiba. Se pagasse apenas duas passagens de ida e volta, como sempre aconteceu, gastaria R$ 6,60”, diz Ratinho, depois de dizer que a Urbs não tinha porque barrar a linha criada por Araucária no terminal da CIC.

Depois Ratinho ainda puxa para a Comec o mérito de ter sugerido que as prefeituras dee Araucária e de Curitiba se resolvessem entre si, sem interferência da Comec. E, assim, fica com parte do crédito por as prefeituras terem bolado uma solução. “Vamos ajudar no que for possível para que isso seja mantido”, diz o post.

E, no final, uma cutucadinha no prefeito da capital. “E esperamos que a prefeitura de Curitiba não crie mais barreiras com outros municípios da Região Metropolitana.”

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.