• Carregando...
Ratinho. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.
Ratinho. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.| Foto:
Ratinho. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.

Ratinho. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.

Tudo indica que Ratinho Jr. sai mesmo nesta semana do PSC. Pode se filiar já nesta terça-feira no PSD de Gilberto Kassab, que seria sua base para a disputa do governo do estado em 2018. No PSC, ainda tenta deixar o partido nas mãos de gente de confiança, pensando numa parceria daqui a dois anos.

Na semana passada, Ratinho se reuniu com os deputados do partido para falar da possível mudança. Estava na verdade apenas preparando caminho para a notícia. Agora, se filia e dá dez dias, antes do fim da janela de infidelidade, para que os mais fiéis o sigma. Muitos, porém, devem ficar.

A repercussão mais imediata, porém, é na Câmara de Curitiba, que tem eleição em outubro. O partido tem seis vereadores, a maior bancada atual, montada justamente por Ratinho. E provavelmente a maior parte vai segui-lo rumo ao PSD.

Visto como partido mais “de centro”, o PSC, agora com Jair Bolsonaro, só seria atraente para o pessoal mais ligado à bancada evangélica, como Carla Pimentel e o presidente da Câmara, Aílton Araújo.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]