• Carregando...

A pesquisa feita pelo Ibope para a prefeitura de Curitiba, sob encomenda da rádio CBN, mostra um dado curioso. Jaime Lerner já não é o apoio que mais atrapalha um candidato na cidade. Segundo o levantamento, esse posto passou agora a ser ocupado por Roberto Requião.

Em eleições anteriores, era comum ver um candidato ser “acusado” de lernismo. Foi o que ocorreu, por exemplo, com Beto Richa durante a campanha de 2010. Richa tentava se livrar de todo jeito do rótulo.

Agora, pelo jeito, os candidatos terão de se desviar também do rótulo de “requianistas”. De acordo com a pesquisa, 27% dos entrevistados disseram que sua intenção de votar em alguém diminuiria se o candidato fosse apoiado por Lerner. O número sobe para 31% no caso de Requião.

Trata-se ainda de um empate técnico, já que a pesquisa tem margem de 3% para mais ou para menos (foram ouvidas 812 pessoas entre 27 e 29 de março).

Na outra ponta, os apoios que dão mais votos, segundo os eleitores, são o de Lula (42%) e o de Richa (37%). A presidente Dilma Rousseff aparece em terceiro lugar, com 36%.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]