• Carregando...
Requião irrita deputados com tentativa de punição e grupo vai para PTB ou PSB
| Foto:
Roberto Requião. Foto de Hugo HJarada/Gazeta do Povo.

Roberto Requião. Foto de Hugo HJarada/Gazeta do Povo.

Os deputados do PMDB ligados a Beto Richa (PSDB) receberam duas visitas de “emissários” de Roberto Requião nos últimos dias. Primeiro, de João Arruda, dublê de sobrinho e deputado federal. Depois, de Luiz Fernando Delazari, amigo e assessor.

A ideia era tentar negociar para que parte da bancada “rebelde” permanecesse no partido. Dos oito deputados estaduais do partido, quatro apoiam Richa e falam em partir para uma nova sigla. “Tentaram convencer a gente a jogar o Requião na cova dos leões. Os outros podiam ficar”, diz um dos deputados.

O grupo não aceitou a ideia de se separar e decidiu jogar junto. Assim, para onde for Romanelli vão também Alexandre Curi, Jonas Guimarães e Artagão Júnior. Com eles, vão também provavelmente Osmar Serraglio, deputado federal,e o suplente de estadual Stephanes Jr.

Irritado com a insistência do grupo, Requião nesta semana tentou punir o grupo na reunião da executiva, transmitida ao vivo pela internet. Quis levar todos a conselho de ética. Aparentemente, não conseguiu isso por enquanto. Mas só conseguiu afastar ainda mais o grupo.

Agora, a debandada é dada como certa. Resta decidir entre PTB e PSB, até o próximo dia 18, quando acaba a “janela da infidelidade”.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]