• Carregando...
Rumo à eleição: pesquisa para o Senado; Cida 30 anos mais jovem; sem notícias de Osmar
| Foto:
Senado 1
Depois da pesquisa para o governo, foi a vez de sair o levantamento do instituto Radar para o Senado no Paraná. Os dois ex-governadores que disputam as vagas aparecem na frente: Requião com 25,9% e Richa com 21,6%. Em terceiro lugar uma curiosidade: Rubens Bueno, com 16,4%, apesar de não se declarar candidato. Francischini aparece com 14,1%. Ainda na casa dos dois dígitos, Flavio Arns tem 10,3%.
Senado 2
A lista prossegue com Takayama (9,1%), Christiane Yared (7,6%), Alex Canziani (6,2%), Oriovisto Guimarães (5,2%) e Wilson Picler (2,7%). São duas vagas em disputa neste ano. A pesquisa da Radar tem intervalo de confiança 95,5% e foi registrada no TSE sob o número PR-04594/2018 e foi autocontratada. Foram ouvidos 1.494 eleitores entre os dias 219 e 24 de junho.
TBT
Cida Borghetti fez aquilo que no Facebook se chama #tbt. Ou seja, usar numa quinta-feira uma imagem antiga. No caso dela, de quase 30 anos atrás, quando foi presidente do Provopar de Maringá, na gestão do marido.
No presente
No tempo presente, a governadora ficou feliz da vida com um especial num dos maiores jornais do país, o Valor Econômico. Um encarte de 11 páginas falando sobre investimentos (principalmente privados) no Paraná e chamando o estado de “Fora da curva”. Com direito a anúncios do governo e da prefeitura de Curitiba, claro.
Ela não pode
A Câmara de Curitiba chegou ao fim do semestre tendo abonado 165 faltas de vereadores. Os motivos são os mais diversos (em outras ocasiões, até congestionamento na Linha Verde já justificou faltas). Curiosamente, três dos quatro únicos requerimentos rejeitados são da mesma vereadora, Professora Josete – que alegou compromissos partidários ao participar da caravana de Lula. Ah, sim: os vereadores não gostam de Josete, que é quem mais pega no pé deles e do prefeito Greca.
Ele não pode
Falando em fim de semestre, o vereador Goura reclamou que fizeram a última sessão antes do recesso sem deixar que ele rebatesse o que considerou uma injustiça. Goura foi duramente criticado por suposta manipulação de um vídeo dos colegas em que criticava a pressa da aprovação de requerimentos de urgência (em projetos da prefeitura, claro). O vídeo comparava a votação a um páreo de cavalos. Goura apanhou e diz que, apesar de se inscrever por vários dias para rebater, não teve chance.
Nada
Andam dizendo por aí que Requião fechou de vez a porta para Osmar Dias. Pode até ser, mas nenhum dos dois confirma nada. Parece notícia para forçar uma aproximação.

Em campanha
Beto Richa comemorou nas redes o resultado de seu primeiro passeio ao lado do presidenciável Geraldo Alckmin no Paraná. Os dois foram a Maringá e Cascavel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]