Ratinho. Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo.| Foto:

A pressa de Ratinho
A bancada de Ratinho Jr. tem pressa para ouvir de Cida Borghetti se ela quer ou não o apoio dos deputados. Os líderes dos dois partidos comandados por Ratinho estão marcando audiências com Pedro Lupion, representante de Cida na Assembleia. Marcio Nunes falará pelo PSD e Claudia Pereira pelo PSC. Caso ouçam que Cida só aceita na base quem apoiá-la na eleição, os 17 deputados, em tese, partem para a oposição.

CARREGANDO :)

Mezzo governo, mezzo oposição
Segundo os deputados, Ratinho não faz a negociação pessoalmente, mas participou das reuniões em que tudo for decidido. “A gente tem que resolver isso nesta semana ainda. Se não quiserem a gente no governo, é só avisar. Aí vamos solicitar a liderança da oposição”, diz um deles. Somados aos seis oposicionistas atuais, a bancada anti-Cida poderia chegar a 23 deputados, muito perto da metade da Assembleia.

Beto em baixa
Os deputados ligados a Ratinho dizem que quem mais perde com a divisão da antiga base é Beto Richa. Para ele, o ideal seria ter todos unidos trabalhando por sua candidatura ao Senado. No entanto, dizem que Beto está em obsequioso silêncio, distante momentaneamente das picuinhas da política local.

Publicidade

Edgar fica
O Diário também registra que Edgar Bueno, ex-prefeito de Cascavel, segue respondendo pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, embora Cida não tenha anunciado formalmente sua permanência. O secretário, que também é pai do deputado estadual André Bueno, deve ser confirmado no cargo nos próximos dias.

Foi só um erro
Aliás, o Diário desta quarta circulou com um erro. Wagner Mesquita, demitido no início do ano por Beto Richa, voltou a aparecer no posto de secretário de Segurança. A assessoria de Cida garante que foi mero erro administrativo.