• Carregando...
Veja quais são os 21 partidos que podem ser criados no Brasil
| Foto:

Partido Novo

Não bastassem os 32 partidos que já têm hoje o direito de funcionar e de apresentar candidatos, pelo menos mais 21 já estão prestes a sair do forno. A lista está circulando pela internet depois de divulgada pela Coluna Esplanada e traz vários nomes curiosos. O blog foi atrás de informações sobre eles e sobre o que defendem. Vejam abaixo:

Ação Libertadora Nacional (ALN)
Seria uma recriação da ALN de Carlos Marighella, um movimento revolucionário de esquerda que praticou atos de terrorismo contra o regime militar nos anos 1960.

Aliança Renovadora Nacional (ARENA)
Seria uma recriação do extremo oposto da ALN: a Arena era o partido oficial da ditadura militar no Brasil, e deu origem ao atual PP.

Libertários (LIBER)
Quer ser o partido da direita mais liberal (em termos econômicos). A direita libertária se diferencia da direita conservadora tradicional: o mais importante para eles é a liberdade individual, o que inclui redução drástica do Estado e da carga tributária.

Partido Cristão (PC)
As principais causas do partido são de fundo moral, como a proibição do aborto e ser contrário à possibilidade do casamento gay.

Partido da Construção Imperial (PCI)
Um dos dois partidos em formação que pregam a volta da monarquia. É irmão gêmeo do Partido da Real Democracia (ver abaixo).

Partido da Defesa Social (PDS)
Mais um partido de origem militar, propõe a segurança como centro das preocupações e prega valores éticos contra a corrupção.

Partido da Mulher Brasileira (PMB)
Segundo o site do partido, “a balança da história está mudando; a força perde seu ímpeto e, com satisfação observamos a Nova Ordem Mundial que será menos masculina, mas permeada pelos ideais femininos”.

Partido Novo (NOVO)

Mais um partido da direita liberal, que quer se diferenciar por só permitir uma reeleição para quem estiver em seus quadros. Parece querer distância dos atuais políticos profissionais.

Partido da Real Democracia (PRD)
O site explica o motivo de os fundadores terem dividido a legenda, ainda em formação, em duas (a outra é o Partido da Construção Imperial, ver acima). Com 2 partidos poderemos melhor atender o grande número dos pedidos para dirigir os diretórios estaduais e municipais. A ação também vai proporcionar no futuro um coligação forte.

Partido de Representação da Vontade Popular (PRVP)
A principal pauta do partido é que todo político, depois de uma eleição, fica inelegível por dez anos.

Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB)
Segundo o site do partido: “O PSPB é contrário a qualquer forma de induzir o POVO a erros com o intuito de arrecadação para os cofres públicos e com o valor “arrecadado”, tentar fazer com que o povo acredite que está sendo utilizado o valor em prol da sociedade. Portanto, isso é roubo e uma insanidade e injustiça com o povo não informado, íntegro e honesto. Portanto, de nada adianta os sofismas, pois essas são as armas enganosas das oligarquias. A honestidade, a justiça, a verdade, o realismo, a transparência e a sobriedade, são os princípios fundamentais do PSPB.”

Partido Federalista (FE)
Como diz o nome, prega a descentralização do poder e “dinheiro na mão do trabalhador”.

Partido Liberal Brasileiro (PLB)
É uma dissidência do PMDB carioca. Tem, como base “a defesa do voto distrital e a preservação dos valores da família”.

Partido Militar Brasileiro (PMB)
Diz ser um partido democrático, tem fortes inclinação para a direita. Os dois artigos na página do PMB com mais destaque dizem que é preciso dar uma guinada à direita e que o Bolsa-Família está criando uma “geração de vagabundos”. Diz ser a “solução para endireitar o Brasil.”.

Partido Ordem e Progresso (POP)
“Temos um objetivo claro para lutar a favor da Família, dos princípios Éticos e de Moralidade.”

Partido Pirata do Brasil (PIRATAS)
Os piratas já existem em vários países, têm, origem na Suécia e começaram lutando por liberdades e contra os direitos autorais. Depois, foram ampliando a pauta.

Partido Popular de Liberdade de Expressão Afro-Brasileira (PPLE)
O partido prega a igualdade racial e se propõe a defender minorias como “como índios, ciganos, e em especial, negros, quilombolas e praticantes de religião de matriz africana”.

Partido da Organização da Vanguarda Operacional (POVO)
Apesar de o nome sugerir um partido de extrema esquerda, é o contrário: defende a diminuição do Estado, a eficiência de uma burocracia pequena etc.

Real Democracia Parlamentar (RDP)
Um partido que defende o parlamentarismo.

Rede Sustentabilidade (REDE)
É o partido de Marina Silva.

Partidos da Ordem da Democracia e da Ética (PODE)
Em seu vídeo de divulgação, o partido usa imagens das manifestações de junho de 2013 e abusa de trocadilhos com a expressão “você pode” fazer isso e aquilo, como acabar com a corrupção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]