• Carregando...

Muitas vezes não entendo o humor do Bode Gaiato. Quando entendo, não rio.

*

Um amigo conta-me de uma brincadeira muito peculiar chamada Bichinha Medrosa. Consiste no desafio de dois homens heterossexuais aproximarem seus rostos até quase se beijarem. Aquele que desistir primeiro é a bichinha medrosa.

*

Ricardo Pozzo

Ricardo Pozzo

Gostei de uma piadinha que ouvi ontem. Quantos surrealistas são necessários para trocar uma lâmpada? Resposta: um peixe. No churrasco, uma moça possivelmente bêbada pede água. O copo que chega tem os contornos de um pequeno aquário. Lembrei-me disso porque a mocinha disse que estava com a sensação de tomar um beta.

 

*

Palhoça-Campec(x)he.

Ainda é Curitiba, 4h40, sozinho. Em breve seremos em três, contanto que uma das moças acorde. Estou em frente de sua casa, ela não atende o celular e meu carro não tem buzina por questões ideológicas desimportantes. 5h40, ela acorda e me recebe na porta com um roupão vermelho de derrubar o princípio da manhã. Iremos apresentar artigos acadêmicos de Jornalismo e, monotemático, defenderei um trabalho sobre Rubem Braga e suas inúmeras viagens.

Deu tudo certo.

É quase 19h, vencemos o trânsito infernal de Florianópolis e caímos numa praiazinha chamada Campeche. Alguém faz um comentário sobre a praia ser sem peixe ou campexe. Vento úmido e frio na noite escura – e surge-me o amor de García Lorca por Santiago de Compostela:

 

Chove en Santiago

meu doce amor

camelia branca do ar

brila entebrecida ao sol.

 

Chove en Santiago

na noite escura

herbas de prata e sono

cobren a valeira lúa.

 

Já ouviu o que os galegos do Luar na Lubre fazem desse poema? Veja.

Hora de voltar pra casa.

*

 

Trema no meu corazón.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]