Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil| Foto:
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Cassado pela Câmara dos Deputados por 450 votos a 10, o ex-deputado Eduardo Cunha acaba de se transformar em garoto propaganda de uma campanha internacional contra a corrupção.

Cunha ganhou o apelido de “Mr. Trust do Brasil” num vídeo que mostra como esses instrumentos financeiros, os trustes, servem para esconder recursos desviados pela corrupção. No caso de Cunha estimam em US$ 30 milhões (cerca de R$ 100 milhões).

Lançada pela Transparência Internacional, na Alemanha, a campanha tem como objetivo conscientizar a opinião pública mundial sobre os riscos do trust.

O vídeo divulgado pela organização diz que foram analisados 213 casos de corrupção em 80 países pelo mundo. Desses, 70% deles fizeram uso de “algum tipo de veículo secreto” com a finalidade de “esconder dinheiro ilícito”.

O ex-deputado não se pronunciou sobre a campanha.

O vídeo:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]