• Carregando...
Campo de golfe na China - Foto: Xinhuanet
Campo de golfe na China - Foto: Xinhuanet| Foto:
Campo de golfe na China - Foto: Xinhuanet

Campo de golfe na China – Foto: Xinhuanet

Comer e beber extravagante, praticar relações sexuais impróprias e jogar golfe são pecados mortais para certa de 88 milhões de membros do Partido Comunista Chinês.
As novas proibições foram publicadas este mês e fazem parte, segundo o partido, de “um código de ética moral que os membros devem respeitar”.

Jogar golfe e comer excessivamente e beber foram explicitamente listado como violações da disciplina pela primeira vez.

O código de ética já previa a proibição do adultério, mas a nova regra sobre relações sexuais promíscuas foi mais rigorosa.

Também foram proibidos o nepotismo e a formação de panelinhas dentro do partido.

A restrições fazem parte de uma ofensiva de austeridade do presidente Xi Jinping, que aplicou uma repressão arrebatadora sobre a corrupção. Milhares de funcionários já caíram do poder desde que ele assumiu, em 2012.

O mais curioso das novas regras é a proibição do golfe. O esporte é uma oportunidade lucrativa para as autoridades locais e um passatempo favorito de alguns funcionários, mas também está associada com a riqueza e as elites ocidentais.

A especulação na bolsa de valores também está na mira do PC chinês. O código de conduta partido explicita limites mais rígidos sobre investimentos de membros do partido no mercado de ações.

A China tem 94 milhões de investidores individuais, de acordo com dados compilados pela China Securities Depository e Clearing Corporation Limited. Não se sabe quantos são os membros do partido

Quem viola o código de ética correr risco de ser expulso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]