• Carregando...
Série sobre Maradona na Amazon
Maradona será representado por três atores em diferentes fases de sua vida na série da Amazon Prime.| Foto:

Filmada na Argentina, na Espanha, na Itália e no México, a série "Maradona: Sonho Bendito" estava prevista para ir ao ar na data de aniversário dos 60 anos do astro do futebol, em 30 de outubro, mas foi adiada. O craque morreu sem ver na telinha a grande produção da Amazon Prime, que promete recordes de audiência em todo o mundo.

Apesar do adiamento, que deixou os fãs frustrados, Maradona estava animado com a produção. No aniversário dos 60 anos, mês passado, ele agradeceu a Amazon Prime.

Os atores Nicolás Goldsmith, Nazareno Casero e Juan Palomino vão representar Maradona.
Os atores Nicolás Goldsmith, Nazareno Casero e Juan Palomino vão representar Maradona.

"Hoje, há 60 anos, nasceu uma lenda ... e em breve o mundo conhecerá sua história. Maradona: Sonho bendito. Em breve no Amazon Prime Video", publicou a página da Amazon, com imagens das gravações.

Desde que começou a ser filmada, a série tem provocado debates apaixonados, inquietação, contestações e muita expectativa entre fãs e detratores do ídolo argentino.

A série biográfica que retrata momentos marcantes da vida e carreira de Diego Maradona demorou mais de três anos para ficar pronta, contando as complicadas negociações envolvendo direitos de imagem. Com episódios de uma hora de duração, a série revive a história do menino pobre que atingiu o estrelato, sua irreverência, suas frases polêmicas, suas quedas no abismo e renascimentos das cinzas, seus escândalos e, claro, o gênio dos gramados mundo afora.

Na série, Maradona será representado por três atores em fases diferentes de sua vida. Nicolás Goldsmith interpreta o mais jovem de Maradona, quando era conhecido como Cebollita e morava em uma casa humilde em Villa Fiorito com sua mãe, Dona Tota, interpretada na ficção por Mercedes Morán.

Nazareno Casero representará a fase de maior fama do astro argentino, quando a seleção conquistou a Copa do Mundo em 1986 contra a Alemanha. É nesta fase que aconteceu o inesquecível episódio da chamada ‘La Mano de Dios’ (A mão de Deus), foi um gol histórico marcado por Maradona no jogo contra a Inglaterra, válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. Questionado após o final da partida se tinha feito o gol com a mão, Maradona respondeu: “Lo marqué un poco con la cabeza y un poco con la mano de Dios” (Marquei um pouco com a cabeça e um pouco com a mão de Deus”). O gol virou tema de livros e filmes na Argentina

Maradona no início de carreira
Maradona quando era conhecido como Cebollita, no Argentinos Juniors.

Finalmente, Juan Palomino será o personagem da última fase de Maradona, a mais polêmica e cheias de surpresas na vida profissional e pessoal.

A lenda do camisa 10 argentino já havia sido retratada em documentários e filmes, como Maradona por Kusturica, 2008 e Diego Maradona, de 2019, exibido pelo canal HBO e que traz depoimento de Pelé. Também foi tema de uma série da Netflix, intitulada Maradona no México (2019). O jogador ainda atuou no filme de ficção O dia em que Maradona conheceu Gardel (Rodolfo Pagliere, 1996), mas até agora sua história nunca havia sido objeto de uma série com roteiro.
Outro grande destaque é a cinebiografia italiana dirigida por Marco Risi, intitulada A Mão de Deus, que mostra a vida do jogador argentino, da infância ao primeiro infarto, quando decide, por conta própria, tomar o comando de sua vida e de sua recuperação. O papel principal ficou por conta de Marco Leonardi, famoso por viver o pequeno Totò em 'Cinema Paradiso'.

Maradona na conquista da Copa de 1986.
Maradona na conquista da Copa do Mundo de 1986.

Escrita por Guillermo Salmerón e Silvina Olschansky, a série da Amazon Prime reúne atores e atrizes de renome. Mercedes Morán e Rita Cortese representam Dona Tota, mãe do craque; Laura Esquivel e Julieta Cardinali dão vida a Claudia Villafañe; Leonardo Sbaraglia será Guillermo Coppola).

Uma das partes mais emocionantes da série, segundo os produtores, retrata momentos da vida de Dona Tota, a mãe que dedicou sua vida para colocar o sonho do seu filho em primeiro lugar e transformar Maradona num dos maiores jogadores de futebol da história.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]