Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
“Feels Like Prada” é a  nova coleção Outono-Inverno  da Prada que se inspira na ideia de mudança e transformação de possibilidades, refletindo a natureza da humanidade.
“Feels Like Prada” é a nova coleção Outono-Inverno da Prada que se inspira na ideia de mudança e transformação de possibilidades, refletindo a natureza da humanidade.| Foto: Photo by GICexpat, China Daily, SCMP, HeyExpat e Global Times

Nada exclusivo deste mundão, a criatividade e a inovação abrem nossos olhos, despertam nossos sentidos para novos mundos e oportunidades. São responsáveis por dar ritmo aos nossos desejos. E sorrateiramente nos levam a consumir até mesmo o não consumível! Amo, admiro gente que faz, gente criativa!

E supreendentemente a Prada Invadiu o comércio de Xangai durante o Feriado Nacional. Entrou pela porta principal do mercado Wuzhong, e inusitadamente, embrulhou todos os seus produtos com suas exclusivas estampas da estação
E supreendentemente a Prada Invadiu o comércio de Xangai durante o Feriado Nacional. Entrou pela porta principal do mercado Wuzhong, e inusitadamente, embrulhou todos os seus produtos com suas exclusivas estampas da estação| Photo by GICexpat, China Daily, SCMP, HeyExpat e Global Times

A Prada, renomada marca italiana de luxo, em sua coleção Outono-Inverno 2021, não poupou criatividade e inovação. Invadiu o comércio de Xangai durante o Feriado Nacional. Entrou pela porta principal do Mercado Wuzhong e dividiu as atenções, a passarela, os corredores, com nada mais nada menos que o frescor das hortaliças, frutas, frutos do mar, flores e carnes, distribuídas pelas inúmeras barracas, em uma área de 2.000 metros quadrados. Decorou o espaço. Envolveu cada produto com as cores e geometrias que Miuccia Prada e Raf Simons assinaram, que deram vida a coleção nessa estação. Coleção que se inspira na ideia de mudança e transformação de possibilidades, refletindo a natureza da humanidade.

Confiantes no sucesso da campanha em Xangai, a imprensa anunciou que a Prada fará parcerias com mercados e padarias também em Milão, Florença, Roma, Paris, Londres, Nova York e Tókio.
Confiantes no sucesso da campanha em Xangai, a imprensa anunciou que a Prada fará parcerias com mercados e padarias também em Milão, Florença, Roma, Paris, Londres, Nova York e Tókio.| Photo by GICexpat, China Daily, SCMP, HeyExpat e Global Times

“Feels Like Prada”, uma ação, que inevitavelmente viralizou! Acredito que nunca havia visto e nem ouvido, aqui na China, a presença da marca nas mídias sócias de forma tão popular, tão presente, nestes quase 4 anos, como vi nestas últimas semanas. E confiantes no sucesso da campanha, a imprensa anunciou que a Prada fará parcerias com mercados e padarias também em Milão, Florença, Roma, Paris, Londres, Nova York e Tókio.

No decorrer da campanha, todos os produtos do mercado foram embalados em papel Prada, ou sacolas, sem nenhum custo extra.
No decorrer da campanha, todos os produtos do mercado foram embalados em papel Prada, ou sacolas, sem nenhum custo extra.| Photo by GICexpat, China Daily, SCMP, HeyExpat e Global Times

Todos os itens vendidos aos clientes no mercado em Xangai no decorrer da campanha foram embalados em papel Prada, ou sacolas, sem nenhum custo extra. No início do evento, foi divulgado que estimava-se distribuir aproximadamente 2000 sacolas por dia.

A campanha resultou na disseminação da arte na comunidade e em um aumento nas vendas, somado a milhões de imagens compartilhadas pelas mídias sociais
A campanha resultou na disseminação da arte na comunidade e em um aumento nas vendas, somado a milhões de imagens compartilhadas pelas mídias sociais| Photo by GICexpat, China Daily, SCMP, HeyExpat e Global Times

O cenário, a parceria inusitada, resultou na disseminação da arte na comunidade e em um aumento nas vendas, mas também em um número expressivo de pessoas que seguiram exclusivamente para se sentirem integradas ao local, para fazerem parte dessa história, dessa ação de marketing. Os comerciantes destacaram a mudança de perfil do consumidor. De salto alto, bem maquiadas, com frutas e legumes nas mãos, priorizavam a melhor pose, o melhor ângulo, um click quase exclusivo para registrarem a sua Prada vestindo o ingrediente escolhido para seu consumo ou receita.

Pena que um pouco desse sucesso foii ofuscado. Algumas pessoas foram pegas desperdiçando, desrespeitando os alimentos comprados
Pena que um pouco desse sucesso foii ofuscado. Algumas pessoas foram pegas desperdiçando, desrespeitando os alimentos comprados| Photo by GICexpat, China Daily, SCMP, HeyExpat e Global Times

Pena que um pouco desse sucesso, desse trabalho, dessa parceria e genialidade foi ofuscado. Algumas pessoas foram pegas desperdiçando, desrespeitando os alimentos comprados. Após a foto do seu produto envolvido em Prada, guardavam a embalagem e jogavam fora o produto. É isso mesmo! O ser humano continua a me surpreender! Quanta falta de responsabilidade, de empatia!  Que desperdício é esse! O valor de uma foto parece ter perdido seu limite e bom senso.

Em comparação com o primeiro semestre de 2019, as vendas do Grupo Prada no continente chinês cresceram impressionantes 77% este ano, de acordo com os resultados financeiros do grupo encerrados em 30 de junho.

Então bórolá, sempre ficar de antenas ligadas, em qualquer lugar, em qualquer esquina, porque quando mesmo se espera, mais uma boa ação pode ser vista, pode inspirar, pode se transformar em aula, bóralá!

Fontes: GICexpat, China Daily, SCMP, HeyExpat  e Global Times

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]