• Carregando...
A peculiar visão de Michel Gondry na publicidade e em videoclipes
| Foto:

Muitos cineastas hoje consagrados começaram a carreira dirigindo videoclipes e propagandas para TV – Zack Snyder, David Fincher e Fernando Meirelles são só alguns exemplos. E também não são raros os momentos em que nomes conhecidos voltam-se para a publicidade a pedido de alguma grande marca.

Um sujeito que merece ser apreciado por seu trabalho não só no cinema, mas também na música e na publicidade é o francês Michel Gondry. O diretor e roteirista virou o queridinho do público e da crítica após o lançamento de de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind), em 2004, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original, compartilhado com Charlie Kaufman e Pierre Bismuth. O filme está em 85º lugar no ranking dos 250 melhores filmes do IMDb, elaborado com base na opinião dos internautas.

Quem adora Gondry por suas maluquices visuais e narrativas em Brilho Eterno vai gostar de conferir alguns dos clipes e propagandas produzidas pelo diretor, que mostra que mesmo vídeos encomendados a serviço de marcas ou bandas podem ser verdadeiras peças de arte.

Abaixo, o blog traz uma breve seleção com doze trabalhos do diretor longe da telona – há muito mais no YouTube, basta procurar pelo nome de Gondry. Aumente o volume e faça uma boa “viagem”:

Videoclipes

Propagandas

**

Não deixe de seguir a página do Cinema em Casa no Facebook para acompanhar as atualizações do blog e receber notícias e curiosidades sobre filmes!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]