Última aparição do herói foi em 2008, em um filme dirigido pelo próprio Sylvester Stallone.| Foto:

O nosso amigo Sylvester Stallone anda com a corda toda. As filmagens de Os Mercenários 3 recém começaram na Bulgária, desta vem com Mel Gibson como o vilão, um traficante de armas que entra no caminho da trupe de Stallone. O filme estreia em agosto do ano que vem.

CARREGANDO :)

Antes disso, chega aos cinemas em outubro Rota de Fuga (Escape Plan), em que Sly contracena mais uma vez com Arnold Schwarzenegger. Aqui, o veterano vai interpretar um projetista de prisões de segurança máxima que precisa escapar de uma penitenciária que ele mesmo desenhou. O filme deve seguir a linha de tantos outros filmes sobre fugas de prisões e, considerando a dupla de protagonistas, parece ser interessante. Ah, Stallone também deve reprisar em breve o papel de Rocky Balboa, em um filme que deve ser um spin-off da série original, focando na carreira do neto de Apolo Creed – o adversário de Balboa no primeiro filme.

Publicidade

Mas o anúncio que deixou muita gente em polvorosa nesta quarta-feira foi a de que Rambo pode voltar às telas em breve. Na verdade, à telinha… A intenção das produtoras Entertainment One e Nu Image é bancar uma série de TV do Rambo, que teria Stallone de volta no papel do icônico personagem, como protagonista ou coadjuvante. Pelo que sabe, a proposta ainda está no estágio embrionário e não há qualquer definição sobre o formato da série, elenco, data de estreia, etc – ou se a empreitada vai mesmo sair do papel.

Stallone ainda não se manifestou, mas há tempos o ator cogitava a ideia de um quinto filme – o último, dirigido por ele mesmo, foi lançado em 2008. Parece que a série foi a maneira encontrada de “ressuscitar” Rambo, ou pelo menos usá-lo como chamariz para apresentar outros personagens. O seriado deve ser desenvolvido pelas duas produtoras e então vendido a emissoras de TV norte-americanas.

A falta de informações mais precisas dá margem pra muitas ideias. A série mostraria Rambo nos dias atuais, envolvido em novas missões, ou resgataria antigas aventuras do “herói”, com um novo ator na pele do personagem? A segunda hipótese parece mais provável, até porque, considerando a animação de Stallone em continuar atuando em outros projetos para o cinema, é difícil imaginá-lo preso a uma série de TV em tempo integral.

E qual seria o “tom” da série? Os episódios resgatariam o drama do primeiro filme, focando nos tormentos vividos por um veterano do Vietnã, ou seriam um emaranhado de tiroteios e explosões? Os espectadores da TV estariam dispostos, enfim, a acompanhar uma temporada (ou várias) de Rambo?

Publicidade

Bom, o jeito é acompanhar os próximos anúncios. E torcer para que, caso saia do papel, a série esteja à altura de tantas outras ótimas produções que estão à disposição hoje dos espectadores. E você, gostou da ideia? Qual seria uma premissa bacana para trazer Rambo de volta à ação? Deixe sua sugestão aqui no blog!