| Foto:

Hoje em dia ficou fácil assistir aos grandes clássicos do cinema em casa. Os DVDs são bem baratinhos – mesmo os Blurays estão chegando numa faixa de preço mais acessível – e serviços de streaming como o Netflix têm um repertório bacana de filmes marcantes.

CARREGANDO :)

Mas claro que a experiência de assistir a um filme como Casablanca (1942) ou O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972) em uma sessão de cinema, com uma tela gigante à sua frente e junto a centenas de pessoas, é incomparável. O Cinemark já há um bom tempinho faz um trabalho bem bacana nesse sentido, trazendo em alta definição para suas salas grandes obras do cinema.  Casablanca, inclusive, foi a última atração do Clássicos Cinemark.

Publicidade

Os filmes passam nas salas da rede sempre aos sábados, domingos e quartas-feiras. Em geral, as sessões rolam no sábado às 23h55, nos domingos ao meio-dia e nas quartas por volta das 19h. Em Curitiba, a ação está presente no Cinemark do Shopping Mueller e ParkShoppingBarigui – neste link dá pra ver a relação dos cinemas participantes. Os preços dos ingressos também são convidativos: R$ 14 a inteira e R$ 7 a meia entrada.

A colega Isadora Rupp, da Gazeta do Povo, fez recentemente uma matéria bem bacana sobre o projeto e a (boa) aceitação do público – confira aqui.

E, para a alegria dos cinéfilos, as próximas atrações são especiais para qualquer um. Neste sábado (31), entra em cartaz o icônico Psicose (Psycho, 1960), um dos filmes mais marcantes do mestre Alfred Hitchcock.  Lembrando que o filme fica em cartaz somente durante estes três dias – sábado, domingo e quarta-feira.

O Cinemark já liberou a relação dos próximos filmes, até o início de março – destaque para O Iluminado e Rastros de Ódio, duas obras que certamente crescem na tela grande (olha o trocadilho infame). Confira abaixo:

7, 8 e 11 de fevereiro: Se Meu Apartamento Falasse (The Apartment, 1969), dirigido por  Billy Wilder

Publicidade

14, 15 e 18 de fevereiro: Rastros de Ódio (The Searchers, 1956), dirigido por John Ford

21, 22 e 25 de fevereiro: O Iluminado (The Shining, 1980), dirigido por Stanbley Kubrick

28 de fevereiro, 1 e 4 de março: De Volta para o Futuro (Back to the Future, 1985), dirigido por Robert Zemeckis

**

Não deixe de seguir a página do Cinema em Casa no Facebook para acompanhar as atualizações do blog e receber notícias e curiosidades sobre a sétima arte!

Publicidade