• Carregando...
Site compila referências feitas a filmes em episódios de Os Simpsons. (Foto: Reprodução)
Site compila referências feitas a filmes em episódios de Os Simpsons. (Foto: Reprodução)| Foto:

Difícil achar alguém que não curta a série animada Os Simpsons, uma das mais longevas da TV — tanto que chegou este ano à sua 24ª temporada (??!!). As aventuras de Homer, Bart e cia. não entretém só pelo humor ácido e escrachado, mas por apresentarem, em cada episódio, diversas referências à cultura pop, incluindo quadrinhos, cinema, literatura, TV, etc.

Site compila referências feitas a filmes em episódios de Os Simpsons. (Foto: Reprodução)

Se você já acompanhou os episódios, sabe que filmes são citados aos montes. Há inclusive um Tumblr criado só para juntar as referências feitas ao cinema com cenas dos filmes, o Movie Simpsons. E, em um artigo publicado ano passado, o Total Film relacionou as 100 maiores referências ao cinema feitas pelos Simpsons.

O site Next Movie, num trabalho que deve ter sido hercúleo, reuniu em um único vídeo de quase 20 minutos todas as referências feitas a filmes na série animada nas cinco primeiras temporadas. Muitas cenas duram só alguns segundos, mas já são o suficiente para fazer brilhar o olho dos cinéfilos. Para facilitar a nossa vida, o site colocou o nome dos filmes junto ao vídeo.

Pra assistir, acesse o vídeo aqui. Por uma infelicidade do destino (ou limitações do publicador), não consegui incorporar o vídeo aqui no post.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]