• Carregando...
Os aprovados atuarão nas sedes da empresa em São Paulo e no Rio de Janeiro
Os aprovados atuarão nas sedes da empresa em São Paulo e no Rio de Janeiro| Foto: Divulgação/AMAZUL

A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S/A (AMAZUL), empresa estatal federal vinculada a Marinha do Brasil, abriu um novo concurso para preencher 140 vagas de nível médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. Conforme as regras descritas no edital de abertura, os aprovados terão contrato por tempo indeterminado, sendo todos empregados públicos submetidos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e lotados nos estados de São Paulo e/ou Rio de Janeiro, ficando a critério da estatal movimentar o efetivo para outra localidade se houver necessidade da empresa.

Oportunidades

As vagas de nível superior serão divididas nos cargos de advogado, analista de administração, analista de desenvolvimento de sistemas, analista de negócios, analista de recursos humanos, analista de relações institucionais, arquiteto, assistente social, contador, designer gráfico, editor de vídeo, engenheiro (civil, de aplicativo em computadores, de computação, de controle da qualidade, de controle e automação, de energia, de materiais, de produção, de segurança do trabalho, de telecomunicações, eletricista, eletrônico, mecânico, mecatrônico, naval, nuclear e químico), especialista de radioproteção, estatístico, farmacêutico, físico, jornalista, matemático, médico do trabalho, psicólogo, químico e tecnólogo em fabricação mecânica.

LEIA TAMBÉM: Orçamento da União para 2022 é sancionado com 38,9 mil novas vagas

Já para nível médio e técnico, as vagas serão nas funções de assistente administrativo, operador de processos, projetista (de eletricidade, de engenharia civil, de instrumentação e mecânico) e técnico em edificações, eletrônica, eletrotécnica, informática, industrial, instrumentação, mecânica, química, radioproteção, secretariado, soldagem e técnico projetista.

Etapas do concurso

As inscrições serão recebidas de 29 de janeiro a 06 de março no site da organizadora Instituto Selecon, com taxa de participação no valor de R$ 95,00 para os cargos de nível superior e R$ 70,00 para nível médio e técnico. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

Os candidatos serão avaliados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro no dia 27 de março através de prova objetiva de múltipla escolha com trinta questões de língua portuguesa, matemática, informática, inglês e conhecimentos específicos, além de redação na mesma data (texto dissertativo-argumentativo) para todos os cargos em disputa.

Haverá, ainda, posterior avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento do concurso.

Sobre a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. - Amazul - foi constituída em 2013 com o objetivo de promover, desenvolver, transferir e manter tecnologias sensíveis às atividades do Programa Nuclear da Marinha (PNM), do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB). Sua missão primordial é apoiar o desenvolvimento do submarino de propulsão nuclear, tecnologia imprescindível para que o país exerça a soberania plena sobre as águas jurisdicionais brasileiras, a nossa Amazônia Azul.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]