• Carregando...
Os aprovados atuarão em Brasília e em mais seis capitais
Os aprovados atuarão em Brasília e em mais seis capitais| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Está publicado o edital de abertura do novo processo seletivo da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), seleção que oferta 49 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva de profissionais de nível superior que serão contratados temporariamente para atender a demanda da agência nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, conforme a escolha da vaga no momento da inscrição.

LEIA TAMBÉM: Receita Federal recebe aval para concurso com 699 vagas

Conforme o documento divulgado no Diário Oficial da União desta quarta (29), as oportunidades são para graduados em Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Matemática, Química Industrial e também para candidatos com nível superior em qualquer área de formação.

As inscrições serão recebidas de 11 de julho a 1º de agosto no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 149,40 (cento e quarenta e nove reais e quarenta centavos).

Os candidatos serão avaliados nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo no dia 25 de setembro através de prova objetiva com cento e vinte questões (itens para julgamento certo ou errado) de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, noções de informática, noções de Direito Administrativo, noções de Direito Constitucional, legislação complementar, ética no serviço público e conhecimentos específicos.

Haverá, ainda, posterior avaliação de títulos de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento da seleção, exceto para as vagas que exigem somente o nível superior em qualquer área de formação.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]