• Carregando...
Todos os aprovados atuarão na sede da agência em Brasília
Todos os aprovados atuarão na sede da agência em Brasília| Foto: Divulgação/ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) abriu dois processos seletivos públicos que juntos somam oito vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, todas com lotação na sede da agência em Brasília.

De acordo com os editais publicados nesta sexta-feira (confira aqui) há vagas no cargo de analista nas áreas de administração de pessoal, auditoria interna, comunicação, marketing, negócios internacionais, processos contábeis, processos de gestão corporativa e tecnologia da informação e comunicação, funções com salário inicial de R$ 8.726,42 e que exigem nível superior em qualquer área de formação ou graduação em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação social, direito, engenharia de produção, gestão pública, jornalismo, marketing, publicidade e propaganda, relações internacionais ou tecnologia da informação.

LEIA TAMBÉM: Banco de Brasília autoriza novo concurso de nível médio

Além do salário-base a ApexBrasil oferece aos seus funcionários os benefícios do auxílio-creche/babá, auxílio-educação, auxílio-idioma, seguro de vida, plano de assistência odontológica, seguro saúde, auxílio-alimentação/refeição, vale-transporte, auxílio-enfermidade, saúde ocupacional, plano de previdência complementar, auxílio a filho com deficiência e demais licenças, tudo conforme previsto em Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Etapas da seleção

As inscrições serão recebidas de 30 de maio a 15 de junho no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 82,57 (oitenta e dois reais e cinquenta e sete centavos) para todas as vagas em disputa.

Todos os candidatos serão avaliados em Brasília no dia 10 de julho através de prova objetiva de múltipla escolha com oitenta questões de língua portuguesa, noções de gestão de projetos e de processos, ética e conduta, legislação, legislação aplicada e normativos da Apex, noções de informática e conhecimentos específicos, além de prova discursiva na mesma data composta da elaboração de dois textos dissertativos do programa de conhecimentos específicos.

Os classificados nas provas escritas serão convocados para a comprovação de requisitos de caráter eliminatório e, também, para avaliação de títulos e experiência profissional de caráter classificatório, conforme os critérios de pontuação especificados no regulamento da seleção.

Haverá, ainda, posterior avaliação oral por competências, de caráter eliminatório e classificatório, última etapa do processo seletivo público.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos não é uma instituição governamental e sim, um serviço social autônomo, uma associação civil de direito privado criada em 2003 com a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do Brasil, contribuindo para a internacionalização das empresas brasileiras e atraindo investimentos estrangeiros para o país. Como serviço social autônomo, a ApexBrasil é desvinculada da administração pública. No entanto, por exercer certas atividades essencialmente governamentais, está legalmente obrigada a observar os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e publicidade, realizando suas contratações por meio de processo seletivo público, o que não se confunde com o concurso público.

Quanto as suas atividades, a agência trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras e consolidar a presença do país em mercados tradicionais, inclusive abrindo novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Para alcançar tais objetivos, a ApexBrasil oferece produtos e serviços nas áreas de informação, qualificação para exportação, promoção comercial, posicionamento e imagem e apoio à internacionalização.

Veja aqui os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]