• Carregando...
A previsão é que o edital seja publicado até julho, com provas em outubro
A previsão é que o edital seja publicado até julho, com provas em outubro| Foto: Divulgação/BRB

Uma excelente notícia para quem está se preparando para ingressar na carreira bancária. O Banco de Brasília (BRB) aprovou a realização de mais um concurso público, o quinto certame em apenas três anos. De acordo com a nota emitida pela assessoria de comunicação da instituição, o concurso terá 150 vagas e formação de cadastro de reserva para escriturário, emprego público regido pela Consolidação das Leis do Trabalho que exige apenas o nível médio de escolaridade e que tem salário inicial de R$ 3.764,66 para uma jornada de 30 horas semanais.

LEIA TAMBÉM: ALESP forma comissão do próximo edital para procurador

Na ocasião da autorização o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, declarou que “o BRB cresceu em tamanho e importância e isso reforça a necessidade e o nosso compromisso com as pessoas, um dos pilares da nossa gestão. Estamos felizes em anunciar mais 150 vagas para reforçar o time”.

A previsão é que o edital seja publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) até julho, com provas em outubro e resultado anunciado em janeiro de 2023.

Último concurso

O último edital para com vagas para escriturário do BRB foi publicado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) em 03 de maio de 2019 (acesse aqui) com a oferta de 100 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

Na época, os 84.317 inscritos foram avaliados através de prova discursiva (redação) e prova objetiva de múltipla escolha com sessenta questões de língua portuguesa, raciocínio lógico,  matemática, uso de tecnologias em ambientes corporativos, governança corporativa e compliance, inovação, Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do DF e da RIDE e, ainda, conhecimentos específicos.

Veja aqui os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]